sábado, 21 de maio de 2016

PALMAS 27 ANOS: CONHEÇA OS TIMES PROFISSIONAIS DA MAIS JOVEM CAPITAL.

A capital mais nova do Brasil faz aniversários nesta sexta-feira (20) e ainda não criou-se uma cultura de torcida por times locais, o que se vê são pessoas torcendo pelos times grandes das regiões Sudeste e Sul. E nos 27 anos de criação da capital, nove clubes já passaram por aqui: Palmas, Ricanato, Imagine, São José, União de Palmas, Inove, Tocantins de Palmas, Tubarão e Aureny III. Destes, apenas quatro estão em atividade no futebol profissional.
Ricanato disputa pela primeira vez a divisão de elite (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
Pelo caminhoO Tocantins de Palmas está fora de competições oficial desde 2013, quando foi rebaixado à Segundona e pediu licença. Já o Tubarão, fundado em 1992, deixou de disputar competições oficiais em 2010. O Inove foi fundado em 2009 e chegou a jogar a Segundona, mas não esteve nas edições de 2014 e 2015.
Já o Imagine,  fundado em 2009, tinha como foco as categorias de base. Porém, o clube chegou  a disputar a Segundona, ficando de fora apenas da edição 2015. O outro clube da capital que também jogou a Segunda Divisão foi o Aureny III. A equipe foi fundada em 2004 e se manteve em atividade até o ano de 2009.
Em atividade Atualmente, São José, União de Palmas, Palmas e Ricanato, são os clubes da capital que estão em atividade. O São José foi criado em 1997 e chegou a jogar a divisão de elite do Tocantinense, mas atualmente disputa a Segundona. Já o União de Palmas foi fundado em 1991, mas só se profissionalizou em 2015, quando disputou pela primeira vez a Segunda Divisão do estadual.Outro novato no futebol da capital é o Ricanato que em 2016 disputa pela primeira vez a divisão de elite do Tocantinense. O clube foi fundado em 2012 e se profissionalizou em 2014, quando disputou a Segunda Divisão pela primeira vez, mas não conseguiu o acesso, que só veio no ano seguinte com o vice-campeonato da competição.
A capital do mais novo estado da federação tem seu nome em um dos principais clubes do estado, o Palmas. O clube também é conhecido como Tricolor da Capital por carregar as cores azul, amarelo e branco em seu uniforme. O time foi fundado em 1997 e se mantém em atividade até os dias atuais..
O Tricolor é um dos times mais conhecidos fora do estado, ao lado das equipes do interior: Tocantinópolis, Araguaína e Gurupi. Durante todo esse tempo, o Palmas talvez é a equipe da capital que possui uma torcida maior e apaixonada. Atualmente o time briga para não ser rebaixado para a Segunda Divisão do Tocantinense e será um dos representantes do estado na Série D deste ano.
Para o presidente do Palmas, Richard Sanches, o fato do clube levar o nome da capital e poder representá-la nas competições de nível nacional é motivo de muito orgulho para ele.
- É também uma responsabilidade muito grande, mas é muito satisfatório poder disputar, por exemplo, uma Série D e representar as pessoas que vieram para Palmas em busca de novas oportunidades.
Globoesporte/TO



0 comentários:

Postar um comentário