sexta-feira, 13 de maio de 2016

O FILME SE REPETI: INTERPORTO DESISTI DA SÉRIE -D E O FUTEBOL TOCANTINENSE MOSTRA SUA CARA.

Blog Edson Fonseca/ O filme se repetiu,  a desistência de uma equipe tocantinense num campeonato nacional. O Interporto Futebol Clube, repetiu o mesmo capitulo e desistiu de disputa  a Série-D. A decisão só vem confirmar a falta de organização, planejamento e apoio da FTF ( Federação Tocantinense de Futebol), para com os clubes. 

A pergunta que fica é, o sonho de uma equipe não é disputar um campeonato de maior expressão e quem sabe conquistar os acessos? Pois bem, no Tocantins e diferente, a falta de verbas, falta de apoio, tudo isso somando a falta de planejamento e estrutura faz com que os times desistam das competições, frustrando o sonho do torcedor de receber jogos mais atraentes e com visibilidade nacional.

 A equipe do Palmas tem o direito da vaga, com a desistência do Interporto,  o time palmense já aceitou o convite, ha de ver que o Palmas, dentro e fora das quatro linhas não vem mostrando um equilíbrio sólido, mas aceitou o convite da FTF.  Diante de tantas desistência  somadas, talvez seja melhor a CBF excluir essas vagas para equipes tocantinenses, pois todos os anos é a mesma novela, e quando chega na hora a desistência e inevitável. 

Sabemos que os clubes não tem condições financeiras, mas é preciso  buscar alternativas, pois todos os anos é a mesma coisa.  Como esse filme já é repetitivo, não duvidem se o Palmas também não desistir da competição. Esperamos que não, pois o futebol tocantinense precisa sair do ostracismo e definitivamente mostrar uma evolução, pois já são 23 anos de futebol e ainda não saiu do semi profissional.  A outra vaga será do Tocantinópolis.
Foto: Vilma Nascimento. 



0 comentários:

Postar um comentário