PATROCÍNIO? TIME FEMININO DE FUTEBOL AMERICANO PEDI DINHEIRO NO SEMÁFORO
Quem passa pelo centro de Campo Grande pode acabar sendo pego de surpresa ao parar no sinal vermelho de um dos cruzamentos e ver um grupo de meninas com uniformes de futebol americano pedindo dinheiro para os motoristas. A equipe do Campo Grande Cobras está recorrendo a este tipo de ação para tentar angariar fundos e ter condições de disputar os campeonatos da modalidade.
As jogadoras colocam a maquiagem, ajeitam o cabelo e partem para a rua na tentativa de receber ajuda. Elas dão adesivos do time e balas para cada pessoa que contribui financeiramente com a causa delas. A maioria dos "patrocinadores", claro, são homens.
- Achei interessante. Não sabia que aqui em Campo Grande tinha time de futebol americano. Vale a pena ajudar - afirmou um deles.
Enquanto as meninas realizam a abordagem, o time masculino faz uma demonstração do esporte para os motoristas.
- A gente nunca desiste. Como no esporte, a gente tem sempre que criar desafios e ir atrás do próximo até a gente conseguir - afirmou Munique Meirelles, jogadora do Cobras.
Até o treinador Pedro Rodrigues Loureiro entra na onda e participa dos pedidos nos semáforos de Campo Grande. Porém, o desempenho dele chega perto do delas neste assunto.
- Para elas é mais fácil porque elas são mais carismáticas e mais bonitas também (risos) - brincou o técnico.
Nos dois dias que a reportagem acompanhou a equipe do Campo Grande Cobras, as meninas arrecadaram 350 reais. Para Daniele Navarro Andrade, atleta do time, não importa o tamanho da ajuda dada, já que todas são bem-vindas.
- Toda e qualquer ajuda que dão, por mais que seja pouco, já é muito. Agradecemos de todo coração os patrocínios que recebemos. Ainda não é o bastante para viajarmos com tudo pago, mas já ajuda muito - garantiu.
Globo.com
0 comentários:
Postar um comentário