terça-feira, 25 de março de 2014

AQUI TAMBÉM É TRABALHO! COM JONAI LOPES, GURUPI MOSTRA SUA FORÇA NO ESTADUAL

Blog Edson Fonseca/ Foto: Alexandre Barros.  Na foto Jonaí e o torcedor mirim do Gurupi Waldec Alexandre /    

  Chegou sem levantar poeira, sem alarde é com um só pensamento, trabalho, muito trabalho. Esse é o Gurupi Esporte Clube do técnico Jonaí  Lopes que vem mostrando porque é considerado um dos melhores técnico do futebol tocantinense.

 A quem digas que santo de casa não faz milagre, essa tese ja vem sendo derrubada a  muito tempo, exemplo recente e o técnico do Flamengo Jaime de Oliveira , que pegou um time totalmente desconfigurado e venceu a Copa do Brasil de 2014.

O engraçado que, nas temporadas passadas, o nome do técnico sempre era ventilado, sendo aprovado pelos torcedores e dentro no clube, quando todos pensavam que iria dar certo, o Gurupi apresentava outros treinadores...coisas do futebol que só quem vive o meio sabe como é.

Dessa vez ate a impressa ficou impressionada, o nome de Lopes nem foi tão divulgado como nas outras vezes, era ate  natural a renovação de outro novato que comandou o clube em 2013, o técnico Glauber  Souza que realizou um grande trabalho frente a equipe. Mais quis o destino, e a diretoria do Gurupi Esporte Clube  colocar no caminho do camaleão do sul o experiente técnico Jonai Lopes para comanda a equipe para as principais competições em  2014. Dessa vez a diretoria não se omitiu e fez a escolhe certa, os resultados falam por sim, o Gurupi vem realizando uma grande campanha, se comparar o elenco para com outras equipes como Palmas, Interporto e o próprio Tocantinópolis, podemos perceber que são poucos os reforços e principalmente atletas da região somado com alguns da base e atletas da cidade.

Esses ingredientes são mais uma prova da competência de Lopes, que apesar de não conter no seu elenco atletas considerados "estrelas" vem conseguindo formar um grupo vencedor. Em conversa informal com o redador do Blog, Jonai Lopes revelou ao  redador Edson Fonseca que ainda falta muito coisa pra equipe chegar no ponto que ele quer, mais aos poucos as coisas vai se encaixando, temos que trabalhar muito por que o campeonato e muito forte, revelou o técnico. Me lembrei  de um famoso técnico do futebol brasileiro que ficou famoso com essa frase:  " Aqui é trabalho" . No Gurupi também não é diferente, com Jonai Lopes é trabalho e muito trabalho, pois joga quem ta bem, esse é um dos principais diferencial do técnico para com os atletas.

A vitória no ultimo final de semana contra o TEC por 3x2 colocou o time na liderança no certame, mais nada que deixa o técnico entusiasmado, pois, com Lopes, os resultados vai galgando a cada jogo, e de conquistas ele entendi, pois nenhum atleta venceu mais campeonato do que ele, o ex- jogador e hoje técnico é maior vencedor do futebol tocantinense. Diante disso, ele sabe frear a euforia, isso fica para os torcedores que na maioria das vezes usam a emoção e deixa a razão de lado.    Na verdade Jonai Lopes já era pra ter assumido o Gurupi a muito tempo, mais tudo tem sua hora, a hora dele chegou, bom para o futebol gurupiense que tem a frente um profissional de alta categoria, honesto, sincero e principalmente, uma pessoa de carácter, pois no futebol não basta ser só vitorioso dentro das quatros linhas, é preciso ter um diferencial muito além, porque esporte é educação também forma cidadão.

0 comentários:

Postar um comentário