segunda-feira, 3 de março de 2014

DE GURUPI Á BLUMENAU, AUSTRÁLIA SE TORNA PEÇA FUNDAMENTAL DO METROPOLITANO

Quando se fala de Silvano de Morais Silva, muitas pessoas dificilmente vão saber identificar nome e pessoa. Mas quando se trata do seu apelido no mundo da bola, Austrália, logo surge a identificação do personagem foco desta matéria.

 Natural de Gurupi, no interior de Tocantins, Austrália foi longe. Procurando um futuro melhor para si e sua família começou cedo no futebol. Chegou a ser jogador, mas conquistou sucesso mesmo na função de preparador de goleiros.

Com passagens por equipes como Bragantino (SP) e Atlético (GO), Austrália se encantou pelo seu último clube: o Metropolitano. Ele chegou a Blumenau no dia 1º de setembro de 2009 e desde então deu sequência a um trabalho vitorioso dentro dos gramados.

No início, uma das principais preocupações do tocantinense foi os acontecimentos lamentáveis de 2008. “Quando recebi o convite ainda não mora em Santa Catarina e estava um pouco assustado com o que víamos. Assim que chegamos percebemos que havíamos chegado em uma cidade guerreira, que buscava se recuperar daquela tragédia e incorporamos esse espírito. Encaramos com o objetivo de vencer e ultrapassar barreiras”, destacou.

Nomes como João Paulo, Dalton, Flávio e Dida tiveram como marca da carreira ter desenvolvido o seu potencial ao trabalhar com Austrália. Humilde, o profissional agradece aos goleiros. “Fui abençoado em trabalhar com os profissionais que encontrei por aqui. O nosso ganhou em experiência ocorre durante todo o tempo, pois o Metropolitano de uma maneira geral vem evoluindo constantemente. Isso se comprova com as campanhas do João, Dalton, Flávio e Dida. Hoje novamente com o João. Isso reflete no meu crescimento profissional conciliado ao do time”, finalizou. 

Postado por: Sidnei Batista - Assessor de Imprensa
Crédito da foto: Sidnei Batista/Metropolitano

0 comentários:

Postar um comentário