SEM SUSTOS: ATLETICO-GO VENCE GURUPI E AVANÇA NA COPA DO BRASIL
Especial/ Fernando Vasconcelos/ Goniânia.
Sem zebra. Mesmo poupando vários jogadores, o Atlético-GO derrotou o  Gurupi-TO, por 4 a 2, no Serra Dourada, e garantiu classificação para a  segunda fase da Copa do Brasil. O time goiano tinha a vantagem de jogar  pelo empate, mas demonstrou superioridade desde o primeiro minuto. O  jovem Fábio Lima, de 18 anos, marcou duas vezes para o Dragão. Joilson e  Marcão fizeram os outros gols rubro-negros (veja os gols).
Everton e Urânio balançaram as redes para a equipe visitante. O  adversário do time goiano na próxima fase sairá do confronto entre Ponte  Preta e Sapucaiense-RS, que empataram sem gols no jogo de ida, e duelam  na próxima quarta-feira em Campinas.
Para evitar as típicas surpresas da Copa do Brasil, o Atlético-GO  pressionou o adversário desde o início, mesmo com a vantagem do empate,  obtida ao vencer o jogo de ida por 1 a 0. O Gurupi, que tentava se  classificar para a segunda fase pela primeira vez em sua história,  chegou poucas vezes com perigo.
O Dragão ameaçou pela primeira vez aos seis minutos, após jogada de  Paulinho. O lateral cruzou pela esquerda para Juninho, que chutou para  fora. Antes de abrir o placar, a equipe da casa ainda atacou novamente  aos dez minutos. Joilson finalizou em cima da defesa adversária, Juninho  aproveitou o rebato e tocou para Marcão. O artilheiro rubro-negro na  temporada não dominou.
A pressão surtiu efeito dois minutos depois, em bela jogada. Após  cruzamento da direita, Fábio Lima ajeitou de peito para Joilson, que  chutou forte, de primeira, sem chances para Santos: Dragão 1 a 0.  Incisivo pelas duas pontas, o Atlético-GO por pouco não chegou ao  segundo gol um minuto após balançar as redes no Serra Dourada. Dodó, que  atuava improvisado na lateral-direita, chutou forte. Marcão ficou com a  sobra e finalizou. Santos fez grande defesa.
Os jogadores rubro-negros queriam mostrar serviço. O clube, que passa  por turbulências após a saída de Hélio dos Anjos, tem recebido críticas  em relação à preparação física. Jogadores importantes, como Bida, Pituca  e William, foram poupados do jogo e treinaram à parte com o preparador  Eduardo Luis da Silva. Quem esteve em campo quis aproveitar a chance.
Foi o caso de Fábio Lima. O jovem de 18 anos foi titular pela segunda  vez com a camisa do Dragão e marcou seus primeiros gols. Aos 22 minutos,  Paulinho cruzou para a área, Gilson dominou e o meia apareceu livre  dentro da área para finalizar com força, no fundo das redes: 2 a 0.
O único bom lance do Gurupi resultou em gol. Aos 23 minutos, o  experiente Lúcio Bala, ex-Goiás, ganhou da zaga rubro-negra pelo alto,  avançou e chutou cruzado. Márcio rebateu para a direita e Thiago Campos  foi mais esperto que Gilson. O meia cruzou para Everton, que mergulhou  para diminuir o marcador.
Mas a noite era atleticana. Paulinho, um dos destaques em campo,  conseguia subir com facilidade pela ponta esquerda. Além de criar  jogadas de ataque, o Dragão sempre ficava com os rebotes dentro da área  do goleiro Santos. Aos 33 minutos, após mais uma bobeira da zaga do  Gurupi, Fábio Lima aproveitou nova rebatida de Santos e colocou o  Atlético-GO em situação confortável novamente: 3 a 1.
Ataque contra defesa
Em ritmo de treino, o Dragão seguiu pressionando o rival, que parecia  cansado em campo. Os donos da casa encontravam extrema facilidade para  trocar passes no campo do rival. O goleiro Santos fazia o possível para  evitar o pior e protagonizou belo lance aos seis minutos. Após  cruzamento de Juninho, Marcão cabeceou no canto esquerdo, e o arqueiro  do Gurupi se esticou todo para praticar a defesa.
Aos dez, Fábio Lima chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa  e passou perto. Fernando Bob, outro atleta que busca se firmar na  equipe rubro-negra, teve boa participação no campo de ataque aos 13  minutos. O volante arriscou chute de esquerda da intermediária. Santos  só olhou a bola tirar tinta da trave. O Gurupi só chegou aos 20, com  Wendell. O jogador chutou de direita, com muito perigo.
Nos minutos finais, o Atlético-GO apenas administrou a vantagem. O time  goiano ainda criou outras oportunidades, principalmente pela direita,  com Juninho. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Urânio, em  belo chute de fora da área, diminuiu o placar. Mas, no minuto seguinte,  Marcão saiu livre, chutou cruzado e deu números finais no Serra Dourada:  Atlético-GO 4 x 2 Gurupi. Foi o nono gol do atacante na temporada.
O próximo compromisso do Dragão é contra o Morrinhos, segunda-feira,  pelo Campeonato Goiano. O Gurupi dá adeus à Copa do Brasil e volta a  jogar contra o Guaraí, no próximo sábado, pelo Tocantinense.
| Márcio; Dodó, Gilson, Gabriel e Paulinho; Marino, Fernando Bob (Paulo Henrique), Joilson (Bruninho)e Fábio Lima (Diogo Campos); Marcão e Juninho. | Santos; Jocion, Rodrigo Antoneli, Luciano e Jales (Juninho); Wendell; Hermeson, Urânio, Thiago Campos (Éder); Lúcio Bala e Everton (Romarinho). | 
| Técnico: Jairo Araújo | Técnico: Everton Goiano | 
| Gols: Fábio Lima, duas vezes, Marcão e Joilson (Atlético-GO); Everton e Urânio (Gurupi) | |
| Cartões Amarelos: Paulinho e Fábio Lima (Atlético-GO); Jales (Gurupi) | |
| Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Copa do Brasil. Árbitro: Flávio Henrique Teixeira (MG). Assistentes: Guilheme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). Público: 1.976 Renda: R$ 22.040,00 | |

 
1 comentários:
Parabéns ao GURUPI... tendo em vista a grande diferença de estrutura entre as duas equipes...mas sentimos que foi de grande proveito esta participação do GURUPI, na disputa da Copa Brasil... foram duas partidas contra a melhor equipe do estadual de Goiás no momento...tudo é aprendizado e investimento para o futuro...para os atletas e também aos comandantes da equipe...a exemplo do Santos E.C.... campeão da Libertadora, e foi ao Japão jogar contra o Barça...sinto que foi lá para aprender como jogar um futebol moderno...avante Gurupi...temos que sempre aprender tirar pedras do nossos caminhos....muita sorte...
16 de março de 2012 às 05:48Postar um comentário