quinta-feira, 15 de março de 2012

NOVIDADE: PALMAS RUGBY E MUTUCA RUGBY PRONTOS PARA O PRIMEIRO CONFROTO

Palmas R.C. x Mutuca R.G.

O Tocantins terá o primeiro jogo de Rugby no estado. O desafio será entre a equipe de Palmas, os Insanos P.R.C., e a equipe de Gurupi, Mutuca R.C., no dia 17 de março, no C.T. do Palmas Futebol e Regatas.
Até então, antes deste jogo, aconteceram apenas oficinas e treinos conjuntos entre as duas equipes, mas agora estas se enfrentarão de fato pela primeira vez.
A programação prevista para o dia 17 de março será um jogo feminino de 7′s, às 16h00m, e um jogo masculino de XV, às 16:30. Ambos contarão como a primeira etapa de quatro da disputa pelo título de campeão estadual, a Taça David Morrell de Rugby.
Para as equipes masculinas, este primeiro jogo definirá o time que representará o estado do Tocantins na 1ª Copa Amazônia Legal de Rugby XV, que será realizada entre os dias 07 e 10 de junho em Manaus, e definirá o representante da Região Norte na Copa do Brasil de Rugby, visto que o estado ainda não tem condições de enviar as duas equipes para ao torneio eliminatório em Manaus.
Conheça um pouco das equipes:
O Palmas Rugby Clube foi fundado no dia 27 de fevereiro de 2010. O clube teve início com Daniel Canoli e Fábio Gatto e, agora com dois anos de existência, já foi campeão da Taça Mad Maria, na Copa Amazônia Legal de Rugby, e vice-campeão do 1º Torneio Goiano de Rugby 7s.
O clube conta com três veteranos, inclusive com passagens na Seleção Brasileira de Rugby: Marcelo Galates (técnico), Álvaro Ferreira (treinador) e Eduardo César (auxiliar técnico e jogador). Atualmente o time é dirigido por Eduardo César (presidente) e Samuel Pacheco (vice).
O Mutuca Rugby de Gurupi teve início em 22 de agosto de 2011 com a mudança de Daniel Canoli para Gurupi que começou a ensinar Rugby para alguns jovens no Parque Mutuca. O nome da equipe foi influenciado pelo nome do parque os treinos começaram.
Atualmente a equipe já conta com cerca de 30 jovens, na sua maioria, universitários. O foco da equipe agora é buscar parcerias e obter bons resultados em competições.

Fonte: Daniel Canoli

0 comentários:

Postar um comentário