quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A VOZ QUE NÃO SE CALA: GILBERTO CORREA NO QUADRO VOCE SABIA?

Blog Edson Fonseca/
Para valorizar os pioneiros da impressa tocantinense, o blog Edson Fonseca traz a voce o  QUADRO,  VOCE SABIA? Esse quadro contará um pequeno resumo de algumas  importantes personalidades  esportiva que ao longo do tempo vem
 contribuindo para o sucesso da impresssa tocantinense./


Para iniciar vamos falar de um execelente e competente jornalista:    Gilberto Correa da Silva (Arapiraca, 8 de setembro de 1960) nome literário, é um escritor e jornalista brasileiro.
Filho do casal José Correia da Silva e Irene Ferreira da Silva, reside em Gurupi, no Estado do Tocantins, onde fundou, juntamente com o poeta Zacarias Martins, a Academia Gurupiense de Letras, tendo sido eleito o seu primeiro presidente.
Possui publicado, dentre outros, o livro de poesias Espelhos D'Alma - Exercícios Poéticos, lançado em setembro de 2002, como parte das comemorações do 14º aniversário do Estado do Tocantins, promovido pela Fundação Cultural do Estado. O livro foi editado pelo selo AGL – Português/Espanhol e adotado para o vestibular da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi em dezembro de 2002 e junho de 2003.

 Gilberto Correa da Silva, mais conhecido no futebol como Gil Correa, ao longo dos anos se dedicou ao futebol tocantinense, Gilberto Correa  tem uma personalidade forte, jamais deixa abdicar  da verdade, doa a quem doer, até ja se prejuidicou por causa disso, mais jamais abre mão de seguir os principios do  caminho da verdade. No tocantins, foi o primeiro a levantar  a bandeira da crianção da  segunda divisão do estado, fato ja concreto no futebol tocantinense. Criou a ACETO, Associaçao dos Cronistas do Estado do Tocantins,  onde é atual presidente,dano uma visibilidade de credibilidade a impressa tocantinese a nivel nacional. Quem conhece Gil Correa,  sabe que é uma pessoa do bem,  amigo e jamais foge da luta, independente da situação. Por ser professor da faculdade Unirg em Gurupi-TO, Gil Correa  tem uma atenção especial aos jovens universários na área de jornalismo, uma boa formação é fudamental para que num futuro promissor podemos além de jornalistas, formar  ser humanos dignos de atuar na profissão. Na área de comunição Gilberto Correa vem mostrando  competência e conhecimento, fundador do Jornal Anoticia-TO, além de colunista de diversos sites e jornais do estado, sendo no rádio ou TV. Diante de  tantas qualidades podemos dizer que Gilberto Correa (Gil Correa), é um jornalista  que sempre lutou em prol do crescimento do esporte tocantinense, o Blog Edson Fonseca faz essa simples homenagem para esse grande guerreiro tocantinense, que continue falado a verdade, mesmo que alguns tentam calar, a verdade sempre será o fator principal, ele não foge desse paradigma. Parabens Gilberto Correa da Silva pela sua dedicação ao esporte tocantinese.

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado amigo Edson pelas palavras. Embora não as mereça, recebo como responsabilidade de trabalhar a cada dia em prol do propósito e compromisso que norteia minha vida e minha conduta profissional.
Sei que erramos, e dou Graças a Deus por isso, porque através dos erros cometidos podemos rever conceitos e melhorar nossos relacionamentos e ampliar os leques de atuação em prol da categoria, pela qualidade e profissionalização dos nossos cronistas.
Fica com Deus e obrigado por lembrar deste amigo aqui, mas lembre-se, nenhuma luta tem resultado senão tivermos a cumplicidade e o comprometimento dos companheiros valorosos como você, amigo Edson.
deus te abençoe e continue na luta, porque a luta é árdua e muitas pessoas não querem mudanças e são contrários à renovação.
Mas até isso faz parte da luta cotidiana por um esporte tocantinense profissional, com qualidade e acima de tudo, com honestidade!

17 de fevereiro de 2012 às 04:39

Postar um comentário