sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PRESIDENTE DA FTF ENVIA FAX PARA CBF EM PROL DO ARAGUAINA FUTEBOL E REGATAS

Blog Edson Fonseca/

A Federação Tocantinense de Futebol através de seu presidente  Leomar Quintanilha entrou na briga para tentar mudar a decisão do decisão segundo a diretoria de Competições da CBF,  divulgou para o editor de esporte do Jornal do Tocantins, Reinaldo Cisterna a exclusão do time tocantinense na serie C. Lembramos que o Rio Branco feriu o regulamento da própria CBF, que é contraria a entrada de seus filiados na Justiça Comum. Diante de emblógio o  Araguaina Futebol e Regata não perdeu tempo e pediu esclarecimentos a FTF, a final o Tourão do Norte e seu filado. Diante desse labirinto, a FTF não teve outra opção, vai usar a boa relação do ex- senador Leomar Quintanilha e presidente da Federação Tocantinense de Futebol para com o presidente da CBF Ricardo Teixeira. Veja o oficio que foi enviado. Colaboração do site Arena do Touro. 


Ofício/FTF/012/12

 

Palmas - TO, 09 de Fevereiro de 2012


Ilmo Sr.
Dr. Ricardo Terra Teixeira
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF
Rio de Janeiro - RJ


Senhor Presidente,


Sentimo-nos imensamente gratificados com a positiva alteração promovida pela CBF na forma de disputa do Campeonato Brasileiro Série C 2012, que permitirá aos clubes permanecerem em atividade durante todo ano, oportunizando os jogadores de se manterem empregados  por um período mais longo, além do suporte financeiro decorrente dos direitos de transmissão.

Por outro lado, Senhor Presidente, vimos demonstrar nossa profunda preocupação, bem como da Diretoria do nosso filiado ARAGUAÍNA FUTEBOL E REGATAS, sobre sua participação no mencionado certame.    Após várias gestões da Diretoria do clube, em 08.11.2011, através do Of.FTF 163/11, solicitamos à Diretoria de Competições da CBF, informações sobre o assunto.   Em 23.11.11, via Of.FTF 165/11, reiteramos o pedido sem, contudo, obtermos resposta.

Uma semana após havermos enviado o segundo expediente, verificamos que  a Diretoria de Competições promoveu a inversão  no grupo “A”, confirmando o ARAGUAÍNA FUTEBOL  E REGATAS como o quarto colocado na classificação geral do grupo, declarando o RIO BRANCO-AC como rebaixado.

Essa decisão permanece até hoje nos registros da CBF, vez que o acessamos às 10,07 horas no site wwww.cbf.com.br/competições.

Baseados nesses registros e na decisão do STJD, estamos convencidos da participação  do nosso filiado no certame.

Entretanto, o JORNAL DO TOCANTINS, de nossa Capital, através do seu Editor de Esportes, Reinaldo Cisterna, surpreendeu-nos com a notícia de que o Araguaína estava fora do certame e que o Rio Branco o disputaria, relatando como fonte dessa informação a Diretoria de Competições da CBF.    Nosso Superintendente, José Wilson Soares, contatou o Sr. Manoel  Flores dele recebendo o  comunicado de que havia um parecer do Departamento Jurídico da CBF avalizando essa situação.
                            
É para nós soberana e inquestionável a decisão da CBF.  Acreditamos, contudo, que Vossa Senhoria e a Douta Diretoria envolvida, encontrarão uma forma de não frustrar os interesses do ARAGUAÍNA FUTEBOL E REGATAS.


Não é demais lembrar que, além da expectativa gerada, com ampla divulgação pela imprensa local, o nosso filiado fez todo seu planejamento para participação na Série C, efetuando, inclusive, seu recadastramento junto à CBF.

É nosso dever prestar urgentes esclarecimentos à Diretoria do nosso filiado, à imprensa, à torcida, bem como a todos os desportistas que acompanham nosso trabalho.   

Alimentamos forte convencimento de que a CBF tudo fará para evitar qualquer tipo de frustração de nosso filiado.

Confiantes no espírito de justiça que sempre norteou as decisões de Vossa Senhoria, servimo-nos do ensejo para reiterar protestos de elevada estima e respeito.

                                                              

Atenciosamente,

                                               
Leomar Quintanilha
Presidente da FTF


0 comentários:

Postar um comentário