quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

VOLTOU A FITA: WILSON CASTILHO RETORNA A PRESIDÊNCIA DO GURUPI

Volta a fita. Sai o jornalista Gil Correia e retorna Wilson Castilho à presidência do Gurupi. Após 14 dias comandando o time de forma interina, Gil Correia resolveu devolver o bastão ao ex-presidente Wilson Castilho.

Alegando falta de apoio da maioria da diretoria, Correia entendeu que o melhor que teria fazer era se afastar do comando do clube. "Na verdade eu não era o presidente, apenas aceitei ficar no comando do clube até que houvesse uma eleição e nomeasse o novo dirigente. Para o clube não ficar à deriva aceitei ficar neste período", explicou ele, que tentava implantar no clube uma reformulação e trabalhar com jogadores da base, da cidade e da região, além de trazer um empresário de Paulínia (SP) para comandar o time. Nesta parceira com o dirigente de fora, a intenção era trazer jogadores e, com isso, fortalecer o Camaleão do Sul na disputa do Tocantinense, Copa do Brasil e Série D.


O secretário de Esportes, Juventude e Turismo de Gurupi, Sérgio Vieira Marques (Soró), confirmou o retorno de Wilson Castilho à presidência do clube novamente. Segundo ele, Gil Correia tentou ajudar, mas acabou não conseguindo implantar sua filosofia de trabalho e, com isso, atrasou o andamento da preparação do elenco.
"Infelizmente a pessoa que ele quis trazer para ajudar o Gurupi a diretoria não conhece, e também não tivemos nenhuma garantia desta pessoa", comentou Soró, garantindo que a prefeitura vai manter o apoio que havia prometido de R$ 20 mil mensais e que ajudará Wilson Castilho a conseguir outras parcerias na cidade. Soró disse que esta ajuda de R$ 20 mil é inferior aos anos anteriores, uma vez que o prefeito Laurez Moreira, quando assumiu a cidade no início do ano, teria encontrado o município numa situação caótica. "No futuro, depois que a casa estiver em ordem, é claro que existe a possibilidade de a prefeitura aumentar esta ajuda", destacou o secretário. Ontem, alguns dirigentes do clube se reuniram para decidir pela volta de Wilson Castilho - o secretário Soró, André Figueiredo, Silvério e Maciel e outro integrante do Gurupi. 

Em meio à reviravolta cogita-se que o técnico Léo Goiano  já teria sido contratado para comandar o time. O presidente Wilson Castilho foi procurado para falar sobre a questão, mas não retornou as várias ligações feitas. Outro apoio importante ganhou o Gurupi para o retorno de Wilson Castilho. O Banco BMG vai bancar algumas despesas do clube, porém, o representante da instituição no Tocantins, Osvaldo Durães não quis adiantar os valores.
Dia 2 de março - sábado
17h00 - Colinas x Interporto
Estádio Bigodão

17h00 - Palmas x Araguaína 
Estádio Nilton Santos


Domingo dia 3 de março
16h00 - Gurupi x Tocantins 
Estádio Resendão

16h00 - Tocantinópolis x Guaraí - Estádio Ribeirão
Autor da Notícia: Reinaldo de Jesus Cisterna/JTo     Foto: Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário