sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GURUPI APRESENTA 80% DE ATLETAS CRIADO NA BASE

Com diretoria ainda a ser homologada, treinador para ser anunciado e jogadores para desembarcar na cidade, o Gurupi apresentou ontem 23 jogadores, sendo 80% deles da categoria de base. A apresentação ocorreu no Estádio Resendão. O clima também é de mistério sobre as contratações de fora, mas a diretoria interina do clube garante que montará um time competitivo.A 15 dias da estreia, o atual tricampeão se prepara para enfrentar nesta temporada, o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D, redução drástica nos repasses de verbas da prefeitura de Gurupi, a falta de veteranos conhecidos da torcida e uma nova proposta de gestão administrativa e financeira.
Paraguai
Pelo menos seis contrações de fora do Estado devem ser anunciados na próxima semana, garante a diretoria, sendo três do Paraguai, entre os quais o goleiro Antônio Franco, que defendia a seleção Sub-20, e participou do Mundial da categoria. O treinador que deve se apresentar até dia 22, virá do Estado da Paraíba. A previsão da diretoria do Gurupi que preferiu não revelar os nomes, é de que até a próxima sexta-feira todo o elenco que disputará o Tocantinense já estará treinando."Tem um meninos que vão render, outros que vão sentir, mas o importante é persistir, e a quantidade que vai vingar, é um incógnita, mas esperamos que todo mundo dê certo. Não significa que este time apresentado seja o que vai disputar o campeonato ", explica Alcides Gonçalves treinador das categorias de base do Gurupi.
Diretoria
Até a próxima terça-feira, será homologada a nova diretoria do time, Gil Correia, vice-presidente, permanece até lá como interino e a presidência ficará a cargo de um empresário que virá de Paulínia (SP). Correia explica que o time terá, a partir de agora, características de um clube empresa. "Estamos trazendo uma proposta inovadora em termos de gestão esportiva, e fechando uma parceria com uma empresa de futebol aqui do Brasil que vai fazer a gestão do clube" garante ele para esta mudança no rumo do clube. "Não temos dinheiro, antes o Gurupi recebia na faixa de R$ 150 mil mensais, agora serão somente quatro parcelas de R$ 20 mil, mas estamos trazendo um presidente com experiência em gestão e com contatos em todo país" disse.  Correia ainda acrescentou que já há possíveis patrocinadores para o Gurupi, mas que só fecharão contratos depois que a equipe estiver em campo.
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário