quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

EXTREVISTA EXCLUSIVA: TÉCNICO ARNOUD PSAN SE DIZ ESTA PRONTA PARA ENCARAR O VASCO-RJ PELA COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO EM SÃO JANUÁRIO

O futebol tocantinense estará em campo nesse sábado,  apartir das 15:30 no tradicional estadio São Januário no Rio de Janeiro. Isso porque a equipe do Paraiso/Escolinha do Flamengo vai encara o Vasco-RJ pela Copa do Brasil de Futebol Feminino.  A equipe tocantinense formada pelas principais atletas do estado, quase não teve tempo para treinar, apesar das dificuldades, as meninas tocantinenses conseguiram forçar o jogo de volta, isso porque na primeira partida que aconteceu em Paraiso-TO, os visitantes venceram por 2x1.  As meninas embarca nessa sexta dia 15 as seis horas da manhã, onde no sabado encara o Vasco-RJ jogando nos seus domínios. O blog Edson Fonseca conversou com o técnico Arnoud Psan. Veja a baixo.

Blog Edson Fonseca: Vocè é um técnico experiente no futebol feminino,  o que você tem passado para suas atletas?

Arnoud Psan:  Tento tirar delas a responsabilidade do jogo. Por enquanto o foco é só no treinamento visando o melhor condicionamento e a melhor condição de jogo individual. Hoje no último treino é que distribuímos os conceitos do jogo para a equipe possa ter um padrão claro do que queremos na partida.Só posso escalar a equipe coletiva com valores individuais

Blog Edson Fonseca: Sabemos que você não teve tempo para preparar as atletas, apesar de conhecer cada uma delas, qual a  maior dificuldade que você acha que   equipe ira encontrar?

Arnoud Psan:  Primeiro passo é entender que não temos recursos pra trazer reforços de nome. Treinamos o suficiente pra fazer o nosso melhor. Confesso que esta é a melhor equipe que já montamos para uma Copa do Brasil e que sabe exatamente o desafio que tem no Rio de Janeiro. Cito como dificuldade a imaturidade de algumas atletas que ainda imaginam que vamos ao Rio apenas  passear.

Blog Edson Fonseca: Como esta a equipe, já tem o time que irá enfrentar o Vasco?
Arnoud Psan Escalação só na hora do jogo mesmo. No futebol Feminino funciona assim. rsrsr. Melhor você manter uma equipe em suspense do que tornar público uma relação com nomes. A mulher por si só já é uma incógnita.

Blog Edson Fonseca:  A cidade de Aliança do Tocantins, esta feliz por ter duas atletas que iniciaram o futebol na cidade, inclusive, elas trabalharam com o comentarista  Edson Fonseca, sendo Andressa e Tamara, fale um pouco dessa duas atletas?

Arnoud Psan  São referências na equipe. Tive que mudar as posições delas em virtude do potencial que visualizo. No geral são grandes atletas tanto na parte Técnica como social e cognitiva. Espero que possamos extrair o máximo e conquistar uma vaga na segunda fase com toda essa disponibilidade, as duas  tem um talento nato, como das demais atletas.

Blog Edson Fonseca: Voce Acredita numa classificação inedita? como será o esquema, jogar  fechado  explorando os contra a ataque?

Arnoud  Psan:  Quanto a classificação é difícil mais não impossível. Na verdade temos que não levar gols,   temos que minar a resistência delas e as ações durante o primeiro tempo. preparamos um bom sistema de jogo e tudo vai depender da primeira  etapa.

Blog Edson Fonseca:   Porque o Tocantins não  valoriza o futebol feminino. Pela sua experiencia de futebol feminino o que  a Federação Tocantinense  poderia estar fazendo para essa modalidade tão esquecida?

Arnoud Psan: Continuo afirmando que pra sermos grandes na modalidade  precisamos de uma equipe treinando o ano todo. Pra isso é necessário uma seleção de atletas e não uma seletiva pra escolha de uma representante.

Blog Edson Fonseca:  Pra terminar, deixa uma mensagem para os torcedores tocantinenses

Arnoud Psan : Sou extremamente Exigente e Seletivo, não abro do treinamento exaustivo, gosto de atleta disciplinada (o), cumprimento de horário e acima de tudo compromisso e atitude profissional.  Me qualifiquei  pra ser um grande treinador e por onde passei além da aprendizagem fiz também grandes amigos. Estruturei uma grande rede de contatos e que está sendo muito útil hoje.

0 comentários:

Postar um comentário