domingo, 26 de junho de 2011

COPA COCA-COLA DE FUTEBOL PARA ADOLESCENTE É APRESENTEDA PARA JORNALISTAS EM PALMAS


O projeto da Copa Coca-Cola de futebol para adolescentes de 13 a 15 anos das comunidades de baixa renda, torneio a ser promovido em Palmas pela primeira vez, na categoria masculina, foi apresentado em coletiva de imprensa realizada na Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes, que é uma das apoiadoras locais do evento, juntamente com a Federação Tocantinense de Futebol e a rádio Jovem, tendo também o McDonald’s, como apoiador nacional.

Na oportunidade, a gerente de Marketing da Refrescos Bandeirantes, franquia da Coca-Cola, Maria Luíza Soares, ressaltou que o projeto é um grande evento esportivo, porém com um cunho social muito forte, visando envolver não só os atletas, mas a comunidade como um todo, tanto que a torcida também terá um papel fundamental durante o torneio. “Durante os jogos serão realizadas diversas atividades culturais e de lazer, onde as famílias e amigos dos atletas também poderão participar. E a animação da torcida pode contribuir muito com a pontuação do time”, esclarece Maria Luíza Soares, lembrando que no momento da inscrição, a torcida também é cadastrada e durante todo o campeonato receberá tarefas interativas semanais, valendo pontos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de julho pelo site www.cocacola.com.br, acessando a área exclusiva do torneio, onde está disponível o regulamento do campeonato. “Não podem participar atletas federados e é necessário que o participante esteja regularmente matriculado em escola devidamente reconhecida pelo MEC”, acrescenta a Gerente de Marketing da franquia Coca-Cola, Refrescos Bandeirantes.

Outro objetivo importante do projeto mencionado por Maria Luíza Soares é preparar os jovens e as comunidades carentes para a Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil. “A gente entende que a Copa de 2014 é um evento grandioso e a comunidade carente não pode ficar distante deste acontecimento em nosso país. Com a Copa Coca-Cola nós encontramos uma maneira de trazer um pouco dessa realidade da Copa do Mundo para sociedade. Queremos aproximar os participantes de um campeonato profissional”, explica.

Para o secretário estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Garcia de Oliveira Neto, é uma grande vitória Palmas ter sido escolhida para sediar este evento e o Governo do Estado se sente honrado pela realização da Copa Coca-Cola na capital tocantinense. “É uma alegria muito grande em receber esse evento esportivo e social aqui em Palmas, proporcionando para os nossos jovens uma oportunidade de competir com atletas de outros estados numa copa de âmbito nacional que é a Copa Coca-Cola”, disse o Secretário afirmando ainda que o evento só tem a contribuir e incentivar a prática esportiva da juventude tocantinense.

Jogos –  A  disputa do campeonato será realizada em Palmas, nos dias 24 e 25 de setembro, 01 e 02 de outubro, na Escolinha Nilton Santos, localizada na quadra 407 Norte, Alameda 08, APE 01. Antes dos jogos, os participantes se reunião no congresso técnico do torneio, previsto para o dia 10 de setembro, no auditório da Fecomércio, em Palmas, quando serão repassadas todas as regras do campeonato.

A Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: Local, Preliminar Nacional e Final Nacional. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Dos inscritos, serão escolhidas 15 equipes, por meio de um sorteio eletrônico, onde os times ocuparão as vagas de acordo com a ordem do sorteio. As equipes sorteadas, que apresentarem toda a documentação exigida, participarão efetivamente da Copa Coca-Cola. Vale ressaltar que os atletas receberão o uniforme completo para participar dos jogos. (Informações da ascom do evento)
 

2 comentários:

Anônimo disse...

que horas sera o sortei e que dia como saberei se meu time ta participando

25 de julho de 2011 às 15:29
RÁDIO SINAI disse...

meu time academicos do antonio vai ganha 1 lugarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

23 de agosto de 2011 às 08:10

Postar um comentário