quarta-feira, 22 de junho de 2011

ESCOLINHA DE ATLETISMO COMPLETA 2 ANOS E ALUNOS FAZ HOMENAGEM AO PROFESSOR DINGA



Por Edson Fonseca.

O esporte é um meio de socializar as pessoas, especialmente as crianças e jovens adolescentes. Diante disso, foi criado em Aliança do Tocantins, em 20/06/2009 a escolinha de atletismo do desportista Dinga.  Com objetivo de revelar talentos e contribuir para a formação educacional e esportiva, Dinga iniciava o projeto.   Apesar das dificuldades, o desportista não desanimou, os resultados começaram á aparecer e a escolinha começava a dar sinais que iria vingar. Faltava parceiros  para apoiar o projeto, diante disso, Dr Valdemir Alves,   apareceu como um anjo, nos primeiros dias de treinos da escolinha, e prometeu ajuda em todos os sentidos. O médico que  morou por mais de dez anos em Aliança sentiu que deveria fazer alguma coisa  pelas crianças de sua cidade, pois Drº Valdemir  como e conhecido pela população,  não é aliancense de nascença, mas se considera de coração.  
Ele apoio a escolinha de atletismo com uniforme, remédios, tênis, passagens...  . era  o alicerce   que faltava para os garotos despontar. O sucesso veio, a escolinha ficou conhecida em todo estado.  Em 2010 ganhou  tudo que disputou.  Nas principais corridas do estado, sempre lá estava atletas da escolinha de Aliança no pódio.   Drº Valdemir também apóia o professor  Dinga, que tambem é atleta, é o maior campeão do Tocantins na sua modalidade.     Na ultima segunda -feira,  dia 20/06/2011, a escolinha de atletismo de Aliança completou 2 anos de existência, nesse dois anos vários atletas passaram pelo projeto, segundo Dinga, aproximadamente 500 crianças passaram.  Hoje a escolinha tem nome do estado, vem tendo o apoio da prefeitura municipal de Aliança, e de alguns parceiros, mas o principal apoiador ainda é o médico Drº Valdemir que vem buscando meios para levar  atletas  para treinar   no Centro de Treinamentos do Cruzeiro de Minas Gerais, um dos maiores centros de atletismo do país.
 A emoção ficou tomou conta do professor Dinga, o esporte cidade acompanhou de perto,  os atletas  de atletismo  organizaram uma festinha, por meio das atletas Lais Vieira, Camila e Cinthia.  As meninas não teve dúvida,  fez uma linda homenagem   esse grande professor, que vem a dois anos revelando talentos no atletismo. Com a presença de pais, autoridades e apoiadores,  houve uma festinha na casa de um dos atletas, eles mesmo que organizaram,  isso mostrou que a equipe esta preparada para encarar as responsabilidades. Na sua fala Dinga revela revelou que ficou emocinando com a atitude dos alunos,  obrigado pela supressa, ate bolo em nome fizeram ....." acrescentou o professor feliz.
Foi uma noite belíssima, muita alegria dos atletas e do professor,  que na mesma data, 20/06/2009 criava uma escolinha de atletismo em Aliança, a primeira do Tocantins. Parabéns Dinga, parabéns á toda equipe, o esporte cidade parabeniza á todos e que a escolinha de atletismo de Aliança continua trazendo as vitórias que sempre trouxe, e o mais importante, que os alunos possam por meio do esporte conquistar suas vitórias também fora das pistas.




1 comentários:

Lais Vieira disse...

parabens Dinga que vc realize todos os seus sonhos e que nunca desista deles

23 de junho de 2011 às 11:13

Postar um comentário