sábado, 11 de junho de 2011

"TUCUNARÉ GIGANTE" E DESTAQUE NO II TORNEIO DE PESCA DE PORTO NACIONAL



Elisvalde / âncora
Premiação da equipe “Tucunaré Gigante” Flávio (com o dinheiro), Alisson , Nakamura e Adélio Ferreira
Nara Pedreira

Sessenta centímetros foi o tamanho do peixe que levou a equipe “Tucunaré Gigante”- representada pelo empresário Flávio Macedo e o funcionário público Alisson André, a subir no lugar mais alto do pódio e receber o prêmio de mil reais e medalhas, do II Torneio de Pesca ao Tucunaré de Porto Nacional – TO, realizado neste final de semana. O segundo lugar ficou para o trio de bombeiros “Tucunaré na Penumbra” formado por Aldo Dora Lompa, Ariosvaldo Araújo e Cosmo Tavares. Em terceiro, destacou-se a equipe “Cristo Rei” composta pelo pai Josivan Ribeiro da Silva, torneiro e o filho Estevão José Borges, estudante.

O evento, organizado pela empresa Âncora Garagem Náutico (In Memórian a Pétia Lemes Pedreira e Cunha) teve como convidado, o arremessador Nelson Nakamura, apresentador do programa “Pesca Alternativa”, do SBT. Marcaram presenças no evento autoridades locais e a diretora de Turismo da Adtur– Agência de Turismo do Tocantins, Nazaré Martins.

Segundo informações da organização do Torneio, este ano, as inscrições duplicaram. “Ano passado foram 28 embarcações. Este ano, dois dias antes do evento tínhamos 30, no sábado, tínhamos exatamente 52. Com equipes de duas a três pessoas em cada embarcação”, explica Adélio Ferreira, responsável pelo evento. De acordo com os organizadores, o Torneio de Pesca recebeu inscrições de pescadores de Porto Nacional e região. Além disso, participaram do esporte, equipes que se deslocaram de Gurupi, Paraíso, Palmas e da cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA.

III Torneio

Para o III Torneio as expectativas estão voltadas em abrir as inscrições para todo o Território Nacional, via internet. “Em 2012, a data do evento está prevista para ser entre o final de maio e início de junho e vamos angariar parcerias em âmbito nacional, além de trazer novidades para a pesca esportiva no estado”, ressaltou Adélio Ferreira.

Mulheres e sorteio

Para Ana Paula Rocha, bioquímica, a pesca esportista não é somente para os homens. “Pesquei um Tucunaré de 49 centímetros, enquanto meu esposo Marco Aurélio não pegou nada”, comemorou. Segundo o regulamento do Torneiro, o tamanho mínimo para o peixe concorrer é de 35 cm. Em um sorteio só para as mulheres, Ana Paula foi agraciada com um brinde. A canoa multinaútica foi para a equipe “Frigideira” composta por Eduardo Sousa Leal, Weslei Gomes Dias e Agamenon Pessoa Diniz.

In memória

Pétia Lemes Pedreira e Cunha, 38 anos, educadora e empresária, esposa de Adélio Ferreira, mãe de Leonardo, 21 anos e Guilherme,18 anos é a mulher idealizadora do Torneio de Pesca ao Tucunaré de Porto Nacional - TO. Ela morreu no dia 17 de julho de 2010 devido complicações após o tratamento de um câncer. Para os familiares o exemplo que Pétia deixou foi de amor e determinação que está sendo seguido, através da realização do Torneio. “Realizando esse II campeonato estamos honrando a memória dela. A idéia é passar para as pessoas que apesar do luto é possível sim, fazer coisas boas e seguir em frente com alegria”, desabafou Juliene Maya, irmã de Pétia e integrante da organização do evento.

0 comentários:

Postar um comentário