quinta-feira, 9 de junho de 2011

FTF VAI APURAR SUPOSTO SUBORNO NA FINAL DO TOCANTINENSE



aloesporte
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) mandou investigar um suposto suborno na véspera da decisão entre Gurupi e Interporto, pelo Campeonato Tocantinense. Segundo o superintendente da FTF, José Wilson Soares, um membro do Tribunal de Justiça Desportiva da entidade, que ainda não poderia revelar seu nome, comunicou a FTF na sexta-feira à noite que ouviu em uma festinha uma pessoa ligada a comissão técnica do Interporto comentar que teria acertado com alguns jogadores do Gurupi a facilitação no jogo da decisão, porém sem revelar que tipo. Diante desta denúncia, Soares disse que no mesmo dia avisou o presidente do Gurupi, Wilson Castilho, sobre esta conversa. O superintendente disse que já pediu ao membro do TJD para providenciar por escrito o relato do que ele ouviu no bar e depois encaminhará ao procurador o documento para as devidas providências. “Por enquanto ainda não podemos citar nomes, mas a partir do momento que o procurador analisar a documentação ele deverá apurar os fatos e ouvir os envolvidos para tirar a limpo este suposto suborno”, explicou Soares dizendo que espera que sejam punidos os eventuais envolvidos, caso seja confirmado o fato.
Gurupi
O presidente do Gurupi, Wilson Castilho, confirmou a versão contatada pelo superintendente e espera que a FTF tome as providências e se houver algum culpado que seja responsabilizado dentro da lei. “ Isto é desagradável para o nosso futebol. Ainda continuo acreditando que quem fez isso tentou desestabilizar nosso grupo, mas não conseguiu. Nos uniu ainda mais e nós chegamos ao bicampeonato estadual”, finalizou ele.
Interporto
Já o diretor de futebol do Interporto, Edioney Alves, lamenta os comentários e disse que vai cobrar da FTF que apure os fatos e dê nome a quem estiver envolvido. Segundo ele, se a denúncia de quem fez não citar nomes todos do Interporto acabam passando por suspeitos. “Queremos a maior lisura na apuração deste episódio, pois nós não tememos nada, pois tenho certeza que minha diretoria e a comissão técnica são sérias”, concluiu o dirigente.
Vale lembrar que o Gurupi conquistou o título, mesmo sendo derrotado pelo Interporto, por 1 x 0, no último sábado, no Estádio Resendão, já que na partida de ida disputada no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, havia vencido por 2 x 1. E, por ter feito feito a melhor campanha ao longo do campeoato, jogava por dois resultados iguais.

0 comentários:

Postar um comentário