segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SEM PIEDADE, ALIANÇA ESPORTE CLUBE MASSACRA O FORÇA JOVEM DIANTE DE SUA TORCIDA

Por Nelson Negão.
Foto: Zuleide Assunção/
Roupas  sujas se lava em casa isso já diz o antigo ditado, e não foi diferente o que aconteceu no jogo entre as equipe do Força jovem  x Aliança E.C. no ultimo domingo  a tarde na cidade de  Lavandeira do Tocantins,  após uma desgastante viagem que a equipe Aliancense fez para chegar até o palco do show, fez que a equipe aliancense se unisse ainda mais, com apenas 14 jogadores á disposição a comissão técnica, 14 guerreiros pronto e capacitado para a  batalha , isso foi focado sempre, na preleção minutos antes da partida os jogadores falaram,  o capitão Gongo agradeceu as presenças dos reforços e pediu garra aos seus companheiros, o técnico vanderlam Lima pediu vontade e arrumou o esquema tático da equipe, o preparador físico Nelson Negão trabalhou o lado psicológico da equipe, focando a família da equipe e  a viagem cansativa e o momento de renovação da equipe.

Desfalques: A equipe Aliancense tinha os seguintes desfalques , o volante Kabeça cumprindo o terceiro cartão amarelo por isso não viajou com a delegação. E  o meia atacante Itamar contundido também não viajou, e outros atletas como Arthur, Naelson, Maxuel, Gildé, Warlles que optaram em ficarem para disputas do torneio local na cidade de Aliança o Interblocos.
Novidades: A diretoria não ficou dormindo no ponto e correu atrás de reforços . os respectivos reforços que chegou na equipe do Leão do Sul foram: o experiente meia Eduardo (Gurupi), meia Rafael (Dueré), e o conhecido ala esquerda Loreto ex Ipiranga.

O JOGO:
Concentrada e com o comprometimento de buscar o resultado positivo os 14 guerreiros do Leão do Sul do  Aliança Esporte Clube estava pronto para  o jogo.
A equipe Aliancense entrou em campo com : Bruno, Moisés, Nega Rita, Flendson, Loreto, Gongo, Mineiro, Leandro Nenê, Eduardo Gurupi, Evandro e Ramóm. Suplentes apenas três guerreiros: Ronaldo, Kamar, Rafael (Dueré). Tenico Vanderlam Lima e preparador físico Nelson Negão.  Já pela equipe do Lavandeira –T0,  o jogador o volante  Hélio da cidade de Arraias-TO,  bem conhecido pela torcida aliancense, estava confirmado no jogo, era a estréia do novo tecnico, pois Célio Ivan havia deixado a equipe para assumir o Paraiso Esporte Clube no proissional.

A torcida: os confiantes  torcedores do força jovem marcou presença maciça no estádio local para incentivar a equipe local, já por parte do Aliança esporte clube torcedores apenas as fanáticas torcedoras Zuleide e Oneide,  e o vereador Anecir, e o roupeiro Matheus e o motorista Gleibe.

O jogo  : Com uma tímida chuvinha iniciou a partida tão esperada , a equipe aliancense bem postada em campo iniciou o jogo já  tocando bem a bola , com os meias Eduardo e Nenê refinando bem os passes e se deslocando bem e criando boas jogadas,  e o capitão Gongo orientando a sua equipe ,e não demorou muito a sair o primeiro gol o Evandro Bala,  não perdoa e abriu o placar gol 1x0 gol do Aliança  gol de Evandro. O jogo seguiu a torcida local empurrava a sua equipe ao empate , só que eles não conhecia o artilheiro cheiro de gol o matador , e nos pés do artilheiro, do oportunista Ramon   depois de uma jogada coletiva da equipe aliancense ele não perdoou e aumentou  o placar  gol Aliança 2x0 , caiu nos pés do artilheiro ele não perdoa.  O jogo seguiu a torcida adversária não estava acreditando no que tava acontecendo já a  equipe aliancense bem postada em campo e criando muito , não dava espaços ao adversário. De tanto tentar a equipe do  Força Jovem partiu pra cima e numa jogada dentro da área o zagueiro Nega Rita,  cerca o atacante adversário e ele topa no zagueiro aliancense e se joga,  o arbitro da partida equivocado marca pênalti para a equipe do Lavandeira,  o camisa Lucas Baiano,  bate  e diminui o marcador gol  do Lavandeira 2x1.
O jogo  seguiu,  o gol não abalou a equipe  aliancense e não demorou muito a equipe do Força Jovem ainda estava comemorando o gol, mais quem tem artilheiro não se preocupa, ele apareceu no momento certo e logo depois de 2 minutos de levar o gol  o craque o incomparável Ramom  não perdoou  e colocou a bola  no barbante  e ampliou 3x1 gol do artilheiro Ramon.
O jogo seguia bem movimentado   logo na sequencia numa entrada covarde o jogador  do lavandeira faz falta violenta  e como  já tinha cartão é expulso corretamente. A equipe da cidade de  Lavandeira partiu para o tudo ou nada,  e o atacante Warderson da equipe adversária numa jogada dentro da área com o zagueiro nega Rita se joga novamente,  o juiz marca pênalti novamente outro pênalti inexistente, o mesmo jogador Lucas Baiano,  fez e diminui,  Aliança 3 x 2  Lavandeira. E assim seguiu até o juiz encerrar a primeira etapa

No segundo tempo:  Logo depois de uma conversa no vestiário, a equipe aliancense volta ainda melhor , os meias Eduardo e Nenê jogando bem. Os alas Moisés e  Loreto dando um show, a equipe bem postada em campo e concentrada no seu objetivo seguiu o jogo , o atacante Evandro sente e pede pra sair , o meia  Rafael entra na partida, e não demorou muito numa jogada bem trabalhada a bola sobra para o meia Nenê  o pé de anjo, e ele não perdoa,  e amplia a goleada gol de Leandro Nenê pra calar a torcida adversaria de vez, 4 x2, Aliança.  E assim seguiu  a partida logo depois sai Nenê e entra Ronaldo e mais tarde sai o experiente Loreto e entra o garoto  Kamar.  O Aliança tocou a bola e assim seguiu até o final da partida com a equipe aliancense dominando a partida. O leão do sul alcança os 7 pontos na tabela e tira a invencibilidade do Força Jovem,  a equipe aliancense  lavou o Lavandeira.  No próximo sábado de carnaval o  ALIANÇA esporte clube recebe a equipe do Peixe no estádio municipal Vanderlei Afonso o ipirangão, já o Lavandeira recebe a equipe da Afagu.

1 comentários:

Mael disse...

Concordo com esse ditado Roupas sujas se lava em casa,mas vocês só esqueceram de uma coisas o pênalti do segundo gol do Aliança também foi inexistente,não ouvi,tanto quanto os dois Para o Força Jovem.Tirando os trés pênaltis,então estamos quites 3 pra lá é 3 pra cá.

18 de fevereiro de 2012 às 16:13

Postar um comentário