quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CASO ARAGUAINA SERA DE PRESIDENTE PRA PRESIDENTE






O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, vai tentar resolver o impasse do Araguaína no Brasileiro da Série C, diretamente com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Motivo: o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, disse ontem ao Jornal do Tocantins que o Araguaína está fora da competição. A entidade divulgou ontem o novo formato do campeonato, que começa no dia 27 de maio e vai até os meados de novembro, mas sem citar o nome dos 20 clubes.

A FTF vai encaminhar ainda hoje toda documentação que já havia enviada em novembro para CBF informando a situação do filiado sobre a participação na Série C. E assim que o presidente Leomar Quintanilha tiver uma posição oficial do mandatário Ricardo Teixeira, irá se pronunciar sobre quais os caminhos que serão tomados.

Ofícios.

De acordo com a FTF, a entidade enviou dois ofícios para o departamento técnico de competições da CBF – um no dia 8 e outro no dia 23 de novembro do ano passado -, solicitando informações sobre a participação do Araguaína na Série C deste ano, já que informações publicadas na imprensa nacional davam como certo um possível acordo entre o Rio Branco (AC) – clube rebaixado na competição – com a CBF e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nesses ofícios, a FTF solicitava ainda que a CBF reposicionasse o clube na classificação final da Série C, uma vez que o time do Acre havia sido rebaixado e até então o Araguaína aparecia na quinta colocação. “Apesar de a CBF não ter nos enviado nada por escrito, pelo menos no site oficial dela agora aparece o Araguaína em quarto lugar, à frente do Rio Branco. Acho que isso é uma grande prova a favor do nosso filiado”, disse Soares, que ontem concedeu entrevista no Programa CBN Esportes, da Rádio CBN Tocantins, e disse que a FTF iria até as últimas instâncias para defender o Araguaína.

O diretor do departamento jurídico do Araguaína, Israel Vasconcellos, disse que vai trabalhar junto com a FTF para achar melhores alternativas para solucionar a questão.”Estamos convictos de que o Tourão do Norte disputará a Série C e acreditamos que a CBF não irá rasgar o regulamento que ela mesma fez”, ressaltou o dirigente, alertando ainda que o Araguaína não vai abrir mão dos seus direitos. “Por enquanto vamos aguardar esta conversa do presidente Leomar Quintanilha com Ricardo Teixeira para sabermos o que faremos depois.”





Fonte: Jornal do Tocantins.

0 comentários:

Postar um comentário