quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O QUADRO VOCE SABIA? HOJE COM PROFESSOR WILTON UM PIONEIRO DO FUTEBOL TOCANTINENSE

Blog Edson Fonseca/

O QUADRO VOCE SABIA? O blog Edson Fonseca traz para a você amigo internauta a segunda edição do Quadro Você sabia? Esse quadro foi criado para mostrar e vivenciar  as lindas historias de desportistas que de uma forma ou de outra contribuíram para o futebol  tocantinense. Após falar sobre o  jornalista Gil Correa, hoje vamos adentrar numa belíssima história de um desportista apaixonada por futebol,  conhecido no futebol como professor Wilton, 58 anos, foi um dos grandes colaboradores do futebol tocantinense, especialmente  na cidade de Alvorada –TO, e Aliança -TO. Teve linda passagem no Tocantins, e com sua experiência e competência, deixou  o caminho iluminado para os desportistas tocantinenses.  Desportista, de nascimento,  foi presidente da Associação Atlé tica Alvorada, por dois mandatos, um amador e outro já profissional, vice-campeão invicto contra o Tocantinóplois. Foi   presidente do Ipiranga de Aliança onde  sagrou-se campeão,  colaborador  e um dos fundadores da FTF (Federação Tocantinense de Futebol),  em conjunto com ex- senador,  Leomar Quintanilha. Professor em Aliança-TO,  Alvorada-TO e Aurilândia-GO. Atualmente  professor Wilton  é  presidente da rádio Aurilândia-FM 87,9 e presidente diretório municipal do PMDB. Em Aliança do Tocantins, entrou na avenida sendo   o 1º  presidente do bloco de carnavalesco  Rala Rala.  Na área pública  exerceu o cargo de secretário da administração na cidade de Aliança -TO  e  Alvorada –TO.  Ele também    se orgulha de ser  CURSILISTA.    Wilton não foge da arraia,  foi   presidente do Conselho municipal de Saúde de Aurilândia -GO,  onde  atualmente  exerce o cargo de presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social do município  de Aurilândia-GO.   Professor   Wilton também  é  técnico em contabilidade pública e rural,   além  de ser formado em recursos humanos  de  Gestão Pública, junto a UEG-GO.
Acima podemos notar o quanto esse cidadão brasileiro trabalha em prol da comunidade, seja no esporte, social, político ou educacional, professor Wilton sempre manteve uma postura ética, verdadeira, honesta, competência e planejamento que  sempre andaram lado a lado com esse baluarte do esporte Goias-Tocantins. Especialmente o Tocantins, deve muito ao professor Wilton, principalmente  o futebol, Wilton sempre foi respeitado e admirado por sua postura e seu conhecimento na área esportiva.  Em  Aliança -TO,  a equipe aliancense sempre manteve uma documentação organizada a dar inveja a muitas equipes profissionais de hoje. A mudança de estado, foi uma grande perca para o futebol tocantinense, professor Wilton ate hoje lembrando pelos desportistas,  muitos o considera como o maior e o mais preparado presidente de futebol que já pintou no Tocantins. O ex- técnico Delcy Araujo in memória revelou a Edson Fonseca, o mesmo,  jamais trabalhou com uma pessoa tão organizada e competência como professor Wilton,  palavras de Delcy Araujo ex- jogador do Goias, fez história também no futebol gurupiense e aliancense. O estádio Ipirangão que leva o nome de Vanderley Afonso da Silva, foi um projeto de Wilton e Delcy que iniciaram juntamente com os desportistas da cidade a construção do estádio, antigamente a equipe atuava no campo de terra batido.  
Família: È um pai exemplar, um avô coruja que sempre ensinou aos filhos os princípios da verdade, honestidade e da ética. O tempo passa e os apelidos aparecem,  hoje professor Wilton e também conhecido como professor Tim Tim, amigo e companheiro das pessoas que as rodeia.
O Tocantins deve muito a esse grande e competente desportistas, a cidade de Aurilândia-GO,  tem que se orgulhar de ter em seu município uma pessoa que luta para o desenvolvimento social e cultural da comunidade. O Tocantins, especialmente Aliança e Alvorada, sonham talvez um dia  ver seu filho  voltar pra casa, enquanto, isso,  professor Wilton  vai semeando a semente da paz, do  amor, da verdade, da honestidade e o principal,  da fraternidade entre as pessoas. Parabéns, Wilton pela sua dedicação ao esporte tocantinense, especialmente a cidade de Alvorada e Aliança.

2 comentários:

Deyller Fernades disse...

Prof Wilton, muito amigo do meu Pai ( DELCI ARAÚJO )meu pai tinha um grande respeito por ele, sempre elevou prof wilton como um otimo profissional e um grande amigo.Minha familia tem um carinho por ele , chamo ele de tio wilton, grande pessoa. forte abraço.

27 de fevereiro de 2012 às 06:41
professorwilton disse...

Um livro começa ser escrito na primeira página, não importa se é em papel fino ou rascunho...é assim que começa uma história... e este mesmo livro não termina na última página, por que o seu conteúdo é fonte viva para continuar a discorrer infinitamente os sentimentos....nas páginas, mesmo apresentando ofuscas, estão gravadas: lembranças, saudades, recordações e o mais importante a consideração por voces...Este livro que continua ainda a ser escrito, tem o título....Meu Coração!!!!.

28 de fevereiro de 2012 às 05:25

Postar um comentário