quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TOCANTINENSE 2012: EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA

Crédito: Guaraíesportes/





Muitos criticam o empate do Guaraí, na estréia do campeonato Tocantinense fora de casa, contra a equipe do Tocantinópolis. A torcida do Lobo e tanto a torcida do Verdão do norte ambos ficaram na bronca com sua equipe pelo empate de estréia no certame. Pior para a equipe do Tocantinópolis que conquistou apenas um ponto jogando em casa, diante da sua torcida que apoiava a equipe. As duas equipes se enfrentaram pela segunda vez em jogo oficial, no ano de 2011 o primeiro confronto foi no estádio Ribeirão em Tocantinópolis partida valida pelo campeonato Tocantinense, e o Tec consegui uma vitoria importante ao vence o Guaraí por 2 a 0. No jogo de domingo dia 26 parecia que a historia iria se repetir, tanto que no começo do jogo o Tec partiu para cima do Guaraí deixando o lobo acuado em seu campo de defesa por uma grande parte do primeiro tempo.     
    O lobo estava jogando apenas no contra-ataque, mas sem muito perigo para os donos da casa, ate que aos 30 minutos do primeiro tempo uma falta no ataque do Tocantinópolis, o árbitro Marino marcou e aplicou cartão amarelo para o infrator, o jogador Renan não satisfeito continuou a questionar a decisão do arbitro, tanto que acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo, com isto o Guaraí começou a crescer no jogo, foi para cima e criou algumas chances de perigo, mas sem sucesso, com estes lances de algumas chance de gols, as duas equipes vão para o intervalo com o empate de 0 a 0, só que o Guarai na vantagem de um homem a mais.
     Na volta para o segundo tempo o Guarai voltou melhor e a partida ficou equilibrada, mas quem saiu na frente foi o TEC que marcou primeiro com Geneses aos 21 minutos do segundo tempo, com o primeiro gol parecia que a história de 2011 se repetiria. Mas o técnico Tato realizou duas substituições Mayson no lugar de Gean, e Hugo no lugar de Dian Carlos que saiu machucado, com isto o lobo só dava pressão no adversário, pois com tanta pressão do Guarai em cima do Tocantinopolis, veio à recompensa Mayson e Hugo que tinha entrado colocou lenha na fogueira, e aos 32 minutos do segundo tempo Mayson recebe dentro da área, sai de dois marcadores e só da um tapinha de leve para empatar o jogo.
     Com este resultado de 1 a 1 as duas equipes soma um ponto cada no certame, no próximo sábado o Guarai recebe em casa no estádio Delfinão o Tocantins que perdeu para o Gurupi por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, já o Tocantinópolis vai ate a cidade de Colinas enfrentar os donos da casa, que venceu na estréia por 2 a 1 ao bater o Paraíso fora de casa.


Guaraíesportes.com,

0 comentários:

Postar um comentário