sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A BOLA VAI ROLAR NO TOCANTINENSE 2012




Blog Edson Fonseca/


O campeonato estadual de futebol profissional começa nesse sábado  nos campos tocantinense.  Oito equipes brigam pelo caneco,  destaque que para Gurupi Esporte Clube que montou um elenco forte para as competições de 2012.  Falando no camaleão, a equipe estréia contra o Tocantins, fora de casa, no Nilton Santos as 16:00hs.  Vamos dar um giro nas equipes que disputara o  estadual e os jogos da primeira rodada.

Gurupi Esporte Clube: O Gurupi Esporte Clube, atual campeão estadual, não mediu esforços para  contratar, a equipe que disputará três campeonatos esse ano Estadual, Copa do Brasil, e Serie C, foi a equipe que mais reforçou, destaque para o meia atacante Lúcio Bala que volta a equipe, onde sagrou-se campeão ano passado sendo o melhor atleta do campeonato. A equipe enfrenta o Tocantins Esporte Clube na capital nesse sábado as 16:00hs.

                      Tocantins Esporte Clube: Já o Tocantins Esporte Clube, podemos considerar  uma equipe grande, mais uma força do futebol tocantinense. Após a entrada um planejamento estrutural onde montaram uma boa diretoria, o Tocantins,  não entra como coadjuvante, mais sim como uma das principais equipes do estado. Para comandar um seleto de atletas de renome no estado, a diretoria trouxe dois técnicos  experiente, no comando Tomaz de Abreu, como auxiliar, Janair Lopes, que teve varias proposta mais preferiu acerta com o Tocantins. A equipe estréia em casa contra o Gruupi Esporte Clube.

Tocantinopolis Esporte Clube: Com a volta do diretor Salim Milhomes, a equipe do TEC, voltou as raízes, ou seja, quer voltar a disputar títulos.  A volta de Salim, trouxe mais profissionalismo no TEC, dano condições e confiança para os atletas. Para comandar a equipe, um prata da Casa, Neto, que terá chance de mostrar o seu trabalho. O Tocantinopolis realizou vários amistosos, todos foram  satisfatório, agora e pra valer, a equipe enfrenta o Guarai Esporte Clube no estádio Ribeirão as 16:00.

Guarai Esporte Clube: Novato no estadual, mais já entra pensando grande; A equipe do lobo guará como é conhecido o Guarai Esporte Clube, também realizou vários amistoso, contratou atletas experientes e novatos. Ainda é muito cedo pra dizer se vai dar certo ou não. A baixa foi a demissão do técnico Brugão, antes do inicio do campeonato.

Inter Porto Esporte Clube: A equipe que voltou a primeira divisão a dois ano, pensa fazer bonito no certame. Para comandar a elenco, o Inter Porto trouxe o experiente tecnico Carlos Magno, maior vencedor de titulo no tocantins. Magno terá a missão de levar a equipe do Inter Porto ao titulo de 2012. O elenco é mesclado com experiência e juventude. Agora e esperar pra ver  o toque especial do técnico Carlos Magno.

Palmas Futebol e Regatas: Já o Palmas,  confirmou sua presença nos apagares das luzes, na ultima hora, diante disso, não teve preparação e nem pré temporada. O time esta contaminado de dividas e diante isso, os atletas não tinha muita satisfação em jogar na equipe da capital. Apesar do esforço do presidente Pedro Imóveis  não vemos o Palmas como um dos favoritos ao título, mais no futebol tudo pode acontecer. Os atletas praticamente são de fora do estado, parceria com empresas.

Paraiso Esporte Clube: O paraíso esporte clube ta pronto para estréia, sobre o comando do competente técnico Celio Ivan, a equipe realizou  uma boa preparação. O paraíso espera mostrar sua força esse ano, a montagem do elenco também entra como diferencial, foi minuciosamente montando para fazer bonito e conquistar o caneco de 2012. O Paraíso estréia em casa as 18  horas no estádio Pereirão contra ao Colinas.

Colinas Esporte Clube: Já o Colinas  também apostou na prata da casa e contratações de peso, além de experientes jogadores, exemplo do atacante Arisamar.  A equipe quer mostrar que não perdeu o gostinho de conquistar títulos, essa  ano desde a diretoria a montagem do elenco foi feito um planejamento para obter o principal objetivo, o titulo tocantinense de 2012. A estréia será contra o Paraíso fora de casa, no domingo dia 26 as 17 horas no estádio Pereirão.


0 comentários:

Postar um comentário