quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CBF PEDI MAIS TEMPO PARA RESOLVER CASO DO ARAGUAINA


Araguaína e Rio Branco vão ter de esperar até a próxima sexta-feira para saber quem fica com a vaga no Campeonato Brasileiro Série C. Enquanto a imprensa do Acre dá como certa a permanência do seu representante, o diretor de competições da CBF tratou de jogar água fria na torcida do Estrelão. Virgílio Elísio informou ao presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha, que a CBF ainda não definiu quem continua na competição. Quintanilha foi informado pelo diretor que dentro da Confederação, existe uma divisão de opiniões entre os que apoiam a permanência do Araguaína e os que sustentam o Rio Branco na Série C.


Virgílio Elísio afirmou que a Confederação está tratando o caso com todo o cuidado possível para evitar uma nova batalha judicial. Na tarde desta terça-feira, Leomar Quintanilha voltou a conversar com o diretor de competições que garantiu que as chances do Araguaína permanecer na competição são de 90%. A CBF teria analisado durante o final de semana, a documentação enviada pela FTF que reforça a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva que eliminou e rebaixou o time do Acre no Campeonato Brasileiro Série C do ano passado. O diretor da CBF disse ainda que a Confederação vai resolver o caso até a próxima sexta-feira.



Diretoria.  Por telefone, o presidente do Tourão, Ely do Carmo, informou ao Portal Arena na noite desta terça (15) que acredita na responsabilidade da CBF com a justiça. O mandatário taurino afirmou que caso a CBF não cumpra a decisão do STJD e não mantenha o Araguaína na Série C, o clube vai atrás dos seus direitos onde for possível. Ely do Carmo disse estar tranquilo por acreditar na ética e transparência da mandatária do futebol nacional.



CBF e Globo.          O imbróglio envolvendo Rio Branco e Araguaína tem um outro motivo que pode levar a uma decisão cautelosa. Fontes ligadas a CBF, falam em um cuidado total da Confederação que nem pensa em travar uma nova batalha judicial para não arranhar a imagem da competição. No ano em que conseguiu fechar um bom contrato de transmissão com a Rede Globo de Televisão, que repassará as transmissões da Terceirona para o seu novo canal de esportes, o Sportv 3, a CBF evita ao máximo contrariar a maioria, ou pelo menos, tomar uma decisão que transforme a Série C e uma nova novela. (arenadotouro)

0 comentários:

Postar um comentário