quinta-feira, 23 de maio de 2013

LUCCA COMEMORA VOLTA AOS GRAMADOS E ESTRÉIA COM GOL PELO CRUZEIRO


Após quase sete meses sem atuar em uma partida oficial, o atacante Lucca, enfim, estreou com a camisa do Cruzeiro.
Na vitória por 4 a 0 diante do Resende-RJ, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, Lucca, recuperado de uma grave lesão no joelho direito, substituiu Dagoberto e fez gol logo na partida de estreia pelo time celeste.
“Estou muito feliz, por que a dificuldade todo mundo sabe que é para tratar uma lesão. Tem dia que a gente chega cabisbaixo no tratamento. Trabalhei muito forte para voltar bem e o resultado vai saindo pouco a pouco. Ainda não estou no ritmo dos companheiros, mas isso a gente pega na sequência dos jogos”, avaliou.
Em busca de uma regularidade e de mais chances, Lucca agradece o apoio dos companheiros e do técnico Marcelo Oliveira.
“Todo jogador precisa de sequência, de confiança. O Marcelo está me dando essa confiança, junto com toda a comissão. É continuar o trabalho forte para conseguirmos os objetivos na temporada”

Palmas
Lucca disse chegou à capital tocantinense com um ano de idade e que iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do Palmas em 2007 e profissionalizou-se no ano seguinte sendo um dos principais destaques do tricolor palmense na Copa do Brasil daquele ano quando despertou interesse da diretoria do Atlético (MG). Em 2009, Lucca ajudou a levar o Palmas à final do Campeonato Tocantinense, no memorável jogo diante do Araguaína, no Estádio Mirandão. Araguaína e Palmas ficaram no empate por 2 x 2, no tempo normal. Com isso, a taça foi decidida na disputa de penalidades e o Tourão do Norte venceu por 5 x 3. Na decisão teve um dos gols dele no jogo. E Lucca dividiu a artilharia do campeonato com Mauricinho, ambos fizeram 14 gols.




Depois disso, o garoto em outubro de 2009, em comum acordo com a diretoria do Palmas, na época presidida por Josa Alves, liberou o passe do jogador. Segundo a diretoria do Palmas, Lucca abriu mão de todos os vencimentos que deveria receber pelo tempo que trabalhou no clube, em troca do seu passe. Depois disso, ele foi jogar no Ituiutaba de Minas Gerais até chegar em Santa Catarina em 2010 e agora no Cruzeiro em 2012.



Perfil
Nome : Lucca Borges Brito

Apelido: Lucca

Nasc: 14/02/1990

Peso: 63 k

Altura:1,78m

Naturalidade:Alto Parnaíba (MA)

Último Clube: Chapecoense (SC)

Posição:Meia-atacante

Clube Atual:
Cruzeiro

Palmas: Chegou com a família à capital tocantinense com apenas um ano de idade

Carreira: Iniciou sua carreira como jogador de futebol no Palmas em 2007 e saiu em 2009

Pais: Luiz Luna Brito Alves e Maria Joaquina Borges Alves
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário