sábado, 25 de maio de 2013

GURUPI E PALMAS INICIAM A FINAL DO 2º TURNO DO TOCANTINENSE

Os dois principais vencedores de títulos estaduais do Tocantins, sendo cinco cada um, Gurupi e Palmas iniciam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi, a final do segundo turno do  Campeonato Tocantinense. Por ter feito a melhor campanha da fase, o Palmas tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra o Camaleão do Sul. Para ficar com o título, o time poderá vencer, empatar ou até perder, desde que devolva o mesmo placar.       
Pelos lados do Gurupi, o técnico Glauber Souza ainda não definiu o time, mas garantiu que sua equipe está preparada para vencer. O volante Hemerson, que levou o terceiro amarelo, estará fora do primeiro jogo decisivo, porém, o outro volante, Urânio, que cumpriu suspensão automática diante do Interporto, tem volta garantida. "Nossa expectativa é vencer e bem o Palmas aqui em casa", aposta o treinador.
O atacante Lúcio Bala, campeão dois anos consecutivos pelo Gurupi, em 2011 e 2012, fará o segundo jogo depois que retornou ao time na semana passada. Ele disse que a equipe treinou bastante passes e que vai partir com tudo para cima do Palmas. "O Glauber trabalhou principalmente a parte técnica da equipe, passes, porque a gente tem que agredir o rival e conseguir a vitória em casa". 
 Já o atacante Lourival, que estreou no time no início do mês e, já tem sete no campeonato, diz que está confiante na vitória. "Vamos dar o nosso melhor jogando em casa para ficar mais fácil para gente trazer o título para o Gurupi", aposta o goleador.


Títulos
Oito jogadores que fazem parte do atual grupo do Camaleão do Sul já tiveram a oportunidade de levantar um troféu. São os casos de Lúcio Bala( 2011/2012), Israel (2010/2012), Urânio (2010/2012), Hemerson, Héder e Anderson Cristo (2010/2011/2012) e Dentinho e Thiago Campos (2012).

Palmas
O técnico Zé Humberto também não tem a equipe definida. Os atacantes Nona e Tety, com lesão muscular, são dúvidas para o jogo. Mas o treinador tem na posição Rafamar, André Leonel, Daniel Piauí e Kelber para suprir as ausências. Quem está fora da partida é o volante Álvaro, com o terceiro amarelo. Por outro lado, o técnico terá os retornos do lateral-direito Fabinho, do zagueiro Neuran, e do volante Jadão, que cumpriram suspensão contra o Tocantins.Para Zé Humberto, o time vem crescendo de produção na hora certa e aposta num bom resultado. "Estamos a oito jogos sem perder e se jogarmos com a mesma determinação dos últimos jogos temos grandes chances de vencer o Gurupi fora de casa", crê o treinador.


Árbitro
O goiano Leandro Oliveira será o árbitro do jogo de ida da final entre Gurupi x Palmas. Integrante do quadro de árbitros da FTF desde 2005, essa será a segunda final que Leandro Oliveira vai comandar no Tocantins. No ano passado , ele apitou a decisão entre Tocantinópolis x Gurupi. No atual campeonato, Oliveira comandou sete partidas, sendo dois jogos do Gurupi e um do Palmas.de junho.
FinalíssimaCaso o Palmas seja o campeão do segundo turno, a decisão do Tocantinense será disputada nos dias 1º de junho, no Nilton Santos, e 8 de junho, no General Sampaio, em Porto Nacional. Se o campeão for o Gurupi, a FTF marcará o primeiro jogo da decisão para o dia 5 de junho, em Gurupi, e a final, em Porto Nacional, dia 8 de junho.


Confrontos
As duas equipes, já disputaram 45 partidas (de 1997 a 2013). O Palmas leva boa vantagem. Venceu 23 jogos, já o Gurupi só ganhou dez partidas e aconteceram 13 empates na história do confronto. Também já decidiram um título estadual em 2003, e o Palmas venceu os dois jogos, sagrando-se- campeão tocantinense.
Campanhas
Gurupi
Tocantins 0 x 0 Gurupi
Gurupi 4 x 1 Araguaína
Gurupi 0 x 1 Palmas
Colinas 1 x 0 Gurupi
Tocantinópolis 0 x 3 Gurupi
Guaraí 0 x 2 Gurupi
Gurupi 6 x 3 Interporto
Vitórias:4Empates: 1Derrotas: 2Gols pró: 15Gols contra:06Saldo de gols: 09
Palmas
Araguaína 1 x 1 Palmas
Palmas 2 x 1 Guaraí
Gurupi 0 x 1 Palmas
Palmas 2 x 0 Tocantinópolis
Palmas 0 x 0 Colinas
Interporto 3 x 3 Palmas
Palmas 2 x 0 Tocantins
Jogos:7Vitórias:4Empates: 3Derrotas: 0Gols pró: 11Gols contra:05Saldo de gols: 06
Ficha técnica
Gurupi: Pitanga; Raniel, Anderson Cristo, Edson Santiago e Fernando (Dentinho); Urânio, Dentinho, Thiago Campos e Thomaz; Lúcio e Lourival -Técnico: Glauber Souza


Palmas: Vizzoto; Fabinho; Neuran, Camaçari e Jonnatans; Jadão, Diogo, Narciso e Rafael Recife; André Leonel e Rafamar - Técnico: Zé Humberto



Árbitro: Leandro Oliveira - Assistentes: Weldson Rodrigues e Claudino Cavalcante -Quarto Árbitro: Hermes Leal - Horário: 16 horas
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário