quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PALMAS E ARAGUAINA CONFIA NA TRADIÇÃO PARA GUARATIR A VAGA NA FINAL DA SEGUNDA DIVISÃO DO TOCANTINENSE

Blog Edson Fonseca/
As semifinais do campeonato estadual profissional da segunda divisão tocantinense poderá escrever mais uma capítulo que só o futebol é capaz de proporcionar...Tudo isso devido as equipes que estão envolvidas nas semifinais, como já conhecemos, as tradicionais equipes Palmas e Araguaina que juntos somam sete títulos, teoricamente favoritas, e de outro lado, as novatas equipes, a Escola de Paraiso da cidade de Paraiso do Tocantins, e a equipe do Força Jovem, da pequena cidade de Lavandeira-TO. Muitos revelam que quanto Palmas, quanto Araguaina, precisam voltar logo a primeira divisão, pois as duas equipes além de darem um peso e visibilidade ao campeonato, juntamente com o Gurupi são consideradas as equipes mais conhecidas fora do tocantins. Mas para isso acontecer não basta só o planejamento e investimento em grandes contratações, é preciso algo a mais, e isso as duas equipes, quanto Escola Paraiso quanto Força Jovem, consideradas zebras, mostraram nas primeiras partidas da semifinais. 

Em Paraiso-TO, a equipe da casa a Escola Paraiso, fez o dever de casa e venceu o Palmas por 1x0, jogando a responsabilidade para os adversário na proxima partida no Nilton Santos. O Palmas que aos poucos vem se reabilitando, após inúmeras trapalhadas, que afundou a equipe dentro e fora de campo, após um planejamento bem feito e a chegada do experiente técnico Carlos Magno, o Palmas mostrou força no campeonato e realizou uma boa campanha no certame, o que lhes rendeu a vaga na semifinal. 

Em Lavandeira-TO, a equipe que faz sua estréia no profissional, não tomou conhecimento do adversário, o tourão do Norte o Araguaina, que vem jogando todas suas fichas para voltar esse  elite do futebol profissional.  Jogando em seus dominios, a equipe da casa venceu por 2a 1, e joga pelo empate em Araguaina. O Força Jovem chegou a estar vencendo por 2 a 0, mais nos minutos finais, levou o gol, que contribuiu muito para os visitantes, isso por ter tido melhor campanha no certame.

 Jogos de Volta:

Em Araguiana-TO, a equipe da casa por ter feito um golzinho fora, precisa de uma simples vitória para chegar a grande final e voltar a primeira divisão. A confiança e total, todos acreditam que o tourão tem condições de vencer o jogo. A torcida é um fato importante, promente empurrar  a equipe a vitória.

Ja a equipe do Força Jovem sabe das dificuldades, mais confia no entrosamento dos jogadores, as esperanças fica por conta do meia atacante Ismak que vem fazendo a diferença nos jogos. Um simples empate colocara o Força Jovem na final da segunda divisão e consequentimente a ida para a elite do futebol tocantinense.

Ja na capital, O Palmas joga suas fichas para chegar a grande final, a motivação e total do grupo, o técnico Carlos Magno faz mistério da escalação, o Palmas precisa da vitória para chegar a grande final e garantir a vaga  para a primeira divisão.

Escola Paraiso: A equipe está tranquila, o bom resultado conquistado em casa, vem dano confiança para o elenco da Escola Paraiso, que joga o tocantinense pela primeira vez e ja chega a uma semifinal. Alguns torcedores prometem acompanhar o time para torcer  e ajudar a conquistar a vaga, a partida sera no Nilton Santos.

0 comentários:

Postar um comentário