segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ESCOLINHA DE ATLETISMO DE ALIANÇA SE PREPARA PARA SÃO SILVESTRINHA EM SÃO PAULO

Blog Edson  Fonseca/
A associação de atletismo de Aliança do Tocantins, mais conhecida como Escolinha de Atletismo de Aliança, vem treinando forte, tudo isso visa terminar o ano como começou, nos primeiros lugares no pódio. A escolinha de atletismo já é considerada uma das melhores do estado, os alunos do professor Dinga como e chamado, mostrou competência e talento nas competições. Na ultima corrida que participaram, em Palmas-TO, na Corrida da Caixa, foi execelente, a equipe aliancense venceu nas principais modalide, ou seja, levou para cidade cinco primeiros lugares, dois segundo e um terceiro, resultado que segundo Dinga foi conquistado graças ao treinamentos que realizam durante toda semana.

Revelação: Uma das maiores revelações da escolinha é o garoto Felipe Augusto que hoje faz parte de uma das principais equipes do Brasil, a equipe " Pe de Vento" de Minas Gerais. Felipe começou na escolinha de Aliança, o garoto era soberando na sua modalidade e passou a correr na equipe com apenas 15 anos, isso despertou um olhar clinico do campeão tocantinense Eliésio Miranda que foi o padrinho de Felipe e o indicou para treinar na equipe mineira.

Preparação para as Corridas: Segundo o professor Dinga, a equipe treina forte, visando as corridas em Gurupi -TO, e a principal, a corrida da São Silvestrinha que acontece no final do ano em São Paulo. Ano passado os atletas de Aliança fizeram bonito e trouxe otimos resultados, inclusive vencendo em alguns modalidades. Dinga prentende levar cinco atletas e que ja estão treinando forte para fazer bonito na principal corrida do ano.

Educação x Esporte: Para participar na escolinha é preciso estar bem na escola, os alunos são acompanhados e sempre são avaliados não só nas pistas, mas também no ãmbito escolar. 
Segundo Dinga, a escolinha tem o apoio da prefeitura, e especialmente do médico Dr Valdemir Alves que é o maior patrocionador da equipe sendo fianceiro e na área medica. A cidade de Aliança esta de parabéns pelo exemplo que vem dando no esporte, na escolinha segundo Dinga, abriga mais de 30 atletas entre as idades de 05 a 15 anos no sexo feminino e masculino.

0 comentários:

Postar um comentário