terça-feira, 13 de novembro de 2012

ELIÉSIO E DEUSIMAR VENCEM A 2º EDIÇÃO DA CORRIDA DOS FORTES

Os maiores ícones do atletismo tocantinense, Eliésio Miranda, na prova dos 16,km e Deusimar Gomes Tomaz da Cruz (9 km), venceram, respectivamente, a segunda edição da Corrida dos Fortes, realizada na manhã do último domingo, na Ponte que liga Palmas a Paraíso. O evento reuniu cerca de 200 atletas vindos de várias cidades do Estado como Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, entre outras. Homenagem O atleta Deusimar Gomes, que fez história no atletismo do Estado nos inícios dos anos 2000, cheganado a ser bicampeão da Meia Maratona do Tocantins entre os anos de 2004 e 2005 foi o padrinho da prova e recebeu uma placa de reconhecimento pelos seus resultados obtidos quando ainda morava no Tocantins.
Hoje, Deusimar reside em Brasília. O atleta participou da corrida popular de 9 km e venceu a prova com tempo de 42min54s, seguido de Wesley Simões Silva (50min21s), e em terceiro, Álvaro Lotufo Manzano (50min53s). "Fiquei muito emocionado em receber essa homenagem, fiz o maior esforço para estar aqui. É uma felicidade muito grande ser reconhecido pelos atletas que estão em início de carreira e se espelham e reconhecem nosso trabalho", disse o padrinho da corrida.
Para o campeão da categoria principal masculina, Eliésio Miranda, o evento foi uma preparação para outras competições. "A organização está de parabéns, assim como os meus adversários, que correram muito bem. Essa prova para mim foi também um treinamento para o circuito de Brasília, onde eu já ganhei as duas primeiras etapas e vou correr a terceira em breve", disse. O atleta completou o percurso em 58 minutos, batendo o recorde da primeira edição, de 59,25 minutos.
Feminina
Na prova feminina a vencedora foi Maria de Fátima da Conceição (55min08s), seguida de Julliana Franco (55min08s) e Michelle de Polo (55min17s). Já a prova principal de 16,5 km, foi vencida por Eliésio Miranda da Silva, com tempo de 58min00s (recorde da prova), seguido de Antônio Francisco Silva Costa e Renato Gomes Batista. Já na prova feminina a vencedora foi Ilza Ana Barboza, seguida por Márcia Regina dos Santos e Doriene Oliveira Gomes. Segundo Renilson dos Santos, organizador da competição, o número de inscritos dobrou entre as duas edições da prova, que este ano recebeu o selo da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat). "Esse ano fizemos a proposta de ter também um percurso mais leve, pra que aqueles que não se sentem aptos a fazer o percurso integral possam participar e receber as medalhas" disse. Dos 200 inscritos, cerca de 120 participaram da competição principal, e 80 da categoria participante, onde não houve premiação. O evento contou ainda com apoio da Investco.
Resultados
Geral - 16.5 km
1º Eliésio da Silva Miranda
2º Antônio da Silva Costa
3º Renato Gomes Batista
Prova feminina
1º Ilza Ana Barboza
2º Márcia Regina dos Santos
3º Doriene Oliveira Gomes
Prova de 9 km
1º Deusimar Gomes
2º Wesley Simões Silva
3º Álvaro Lotufo Manzano
Prova feminina
1ª Maria de Fátima da Conceição
2º Julliana Franco
3º Michelle de Polo


Reinaldo Cisterna,
 

0 comentários:

Postar um comentário