quarta-feira, 25 de julho de 2012

REVELAÇÃO DO ATLETISMO TOCANTINENSE É SELECIONADO PRA INTEGRAR EQUIPE NO RIO DE JANEIRO

Blog Edson Fonseca/    Agora é oficial. 
 O blog Edson Fonseca recebeu  a noticia do próprio técnico  da escolinha de atletismo de Aliança do Tocantins, o garoto  Felipe Augusto, de apenas 15 anos, já estar confirmado como atleta da escolinha de atletismo Pé de Vento  de Janeiro. Felipe terá alojamento, escola, uma bolsa de R$350,00  mensal,  e toda estrutura para desenvolver o seu potencial.

Inicio: Felipe começou correr na zona rural do município de Aliança, após uma apresentação em Aliança o garoto venceu  na sua categoria e despertou o interesse do professor Dinga, onde fez o convite para integrar na escolinha. O sonho de Felipe foi realizado após sua família mudar-se pra cidade, o garoto começou a se destacar na sua modalidade em todo o estado
Apesar da pouca  idade, Felipe vinha correndo na elite do atletismo tocantinense, atletas como Eliésio Miranda, não poupava elogios ao garoto. Na sua modalidade, Felipe Augusto  foi soberano, em todo o estado, o que lhe rendeu a indicação de representar o Tocantins, em Londrina-PR no brasileiro de atletismo sub 20, o garoto foi escolhido pela Federação Tocantinense de Atletismo. Segundo  Dinga, o seu técnico, as participações dele nas corridas em Brasilia-DF, São Silvestre, Londrina dentre várias outras, deram a ele uma confiança ainda mais para enfrentar os obstáculos da vida.

A ida para Rio de Janeiro:  Após inúmeras conquistas, e boas apresentações, Felipe Augusto, foi informado pelo seu técnico que o maior atleta do Tocantins no atletismo, Eliésio Miranda havia conseguido um estágio no Rio de Janeiro. Tudo foi feito como manda o figurino, a família foi informada e por meio de Eliésio Miranda o garoto hoje inicia uma nova fase na sua vida.  Ele já esta treinando,  realizou todos os exames e fez os testes que foram fundamentais para sua escolha.

Aliança do Tocantins em Festa:  A ida de Felipe Augusto não é só uma conquista de do município, mas especialmente de todo o estado. Felipe   representa toda classe esportiva, especialmente no atletismo. Dinga agradece o poder publico municipal pelo apoio, que sempre apoiou a escolinha, “ Não posso deixar de mencionar o apoio da prefeitura municipal, em nome do prefeito Ze Piqui, também meu amigo e padrinho da escolinha Dr Valdemir Alves além de todos que ajudaram de um modo direto ou indireto. Felipe

 Exemplo para com os  colegas: A escolinha conta hoje com mais de 20 atletas, entre crianças de 05 a 15 anos de idade, de ambos os sexos. A ida dele para o Rio de Janeiro, incendiou ainda mais a alta estima dos colegas, tudo isso e treinamentos, Dinga  usa Felipe como exemplo de superação, responsabilidade, dedicação além de ser um ótimo aluno no âmbito escolar. Parabéns a cidade de Aliança, especialmente ao Dinga que ao longo do tempo vem  desenvolvendo um excelente trabalho esportivo e social, pois o esporte é um meio de socialização e formação do ser humano.


0 comentários:

Postar um comentário