domingo, 8 de julho de 2012

PALMAS-TO: UIRAPURU (MT) CONQUISTA A TAÇA BRASIL CORRÉIOS FUTSAL SUB 20 SEGUNDA DIVISÃO

Palmas (TO) - O Uirapuru (MT) se sagrou campeão da XXX Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 2ª Divisão. Em partida disputada neste domingo (8/7), no ginásio do colégio São Francisco de Assis, em Palmas (TO), o time da região Centro-Oeste selou a conquista com mais uma vitória convincente, 3 a 0 em cima do Socorrense (SE).

A equipe de melhor ataque da competição, com 29 gols marcados, mostrou que o conjunto fez a diferença durante toda a competição. A prova é que 10 jogadores do time marcaram gols. Além do título, o time de Mato Grosso recebeu o troféu Fair Play.

As duas melhores equipes da competição, que garantiram vaga para seus respectivos estados na Primeira Divisão do próximo ano, começaram o jogo de maneira cautelosa. A partir dos 3 minutos, o Uirapuru passou a tentar jogadas individuais com Tapanache, Em uma delas, o camisa 8 driblou pela esquerda e chutou. O goleiro Jiorgio até rebateu, mas na sobra o próprio ala mato-grossense fez o primeiro da partida.

O Socorrense então foi em busca da reação, só que o ala Allef não conseguiu criar boas chances, já que a defesa adversária o desarmava a cada tentativa de drible. A solução foi tentar o empate com chutes de longa distância. Douglas quase marcou em uma cobrança de falta. Mas o time do Mato Grosso era melhor na partida. E chegou até a criar mais situações de gol. Já restando 1 minuto para o fim do primeiro tempo, Allef, ala do Socorrense, fez duas faltas seguidas e atingiu o limite. A infração levou o Uirapuru para a marca dos 7 metros. Mas Kadu não aproveitou. E no finalzinho, faltando 1 segundo para o intervalo, Thomaz fez outra. Novamente, o time mato-grossense não marcou. Jonathan cobrou e Jiorgio evitou o segundo.

Na volta para o segundo tempo, a tentativa de reação dos sergipanos foi logo controlada. Aos 2min52, Arthur recebeu pela esquerda e cruzou. No meio da área, Pedrinho desviou para a própria meta. O árbitro Fernando Jorge validou o segundo gol do Uirapuru para o camisa 7 Arthur. Sem conseguir criar oportunidades decisivas, o Socorrense passou a utilizar o goleiro-linha. E quando o banco de reservas já iniciava a comemoração do título, o Uirapuru aproveitou um contra-ataque rápido para fecha o placar. Sidônio lançou e Arthur fez de cabeça quase do meio da quadra.

O ala Tapanache, que não havia feito nenhum gol durante a competição, mesmo jogando bem em todas as partidas, foi decisivo ao abrir o placar da final. “Eu vim tentando várias vezes durante a competição. Ainda bem que Papai do céu me iluminou e eu pude fazer o gol na final da Taça Brasil. A gente veio trabalhando forte durante a competição. Foi um grupo unido, então podemos sair campeões”, disse o atleta campeão.

O pivô Arthur ressaltou a tradição do Uirapuru. “Estou muito feliz. Acho que esse grupo mereceu tudo que aconteceu aqui. O Uirapuru tem história. Já chegou em outras categorias na final, mas perdeu. A gente foi campeão porque trabalhamos forte. Os dois gols na final é consequência de tudo o que o grupo fez. Agora, vamos sair e comemorar.”

O Socorrense saiu derrotado dentro de quadra, mas para o técnico Adonay Pimentel a equipe conseguiu o superar o desafio. “O nosso principal objetivo era subir para a Primeira Divisão, conseguir o acesso. A gente sabia que seria uma dificuldade muito grande enfrentar o time de Mato Grosso. Até porque é um time muito bom tecnicamente, taticamente e fisicamente. Mostramos a superação, ser vice-campeões brasileiros é uma conquista muito importante.”

No pódio, festa de todos os membros da equipe mato-grossense ao som de “We are the Champions”. O representante regional dos Correios Tocantins, Elicharme Gomes de Carvalho, entregou a taça de campeão ao capitão Edesio.

0 comentários:

Postar um comentário