segunda-feira, 27 de abril de 2015

FINAIS DO GOIANÃO 2015: FELIPE MENEZES FAZ GOL RELÂMPAGO, GOIAS VENCE E COLOCA MÃO NA TAÇA.

A primeira partida da grane final do campeonato goiano aconteceu no último final de semana com muita expectativa para com o torcedor do Aparecidense de Goias. A cidade se movimentou e o que mais se falava era da grande partida marcada para as 16 horas. 
Mal começou o jogo, a torcida do Aparecidense levou um balde de água fria, aos 27 segundos de jogo, o Goias  o gol abriu o placar.  o Goiás contou com gols de Felipe Menezes para vencer por 2 a 0 e dar grande passo rumo ao título. No Estádio Anníbal Batista de Toledo, o camisa 10 abriu o placar de pênalti logo no primeiro minuto e acertou um chutaço no segundo tempo para definir o placar.
A vitória permite ao Esmeraldino ser derrotado por até um gol de diferença para sagrar-se campeão goiano no próximo domingo. O reencontro está marcado para as 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada.
O jogo - Se o torcedor do Goiás começou a partida ansioso, a tensão durou apenas 27 segundos. Foi o tempo necessário para Erik ser lançado em profundidade e sofrer pênalti de Filipe pouco após o apito inicial. Deslocando o goleiro, Felipe Menezes converteu para dar vantagem ao Esmeraldino.
O gol precoce mergulhou o Goiás em certa complacência, tornando-o pouco perigoso por todo o primeiro tempo. Em resposta à passividade rival, a Aparecidense quase empatou em foguete de Mirita que passou rente à trave. Mas a ousadia dos mandantes foi pouca, e o intervalo chegou com vantagem esmeraldina.
A exemplo da etapa inicial, o Goiás foi às redes pouco depois de o árbitro reiniciar a partida. Em disparo indefensável de fora da área, Felipe Menezes marcou o segundo dele no jogo para ampliar quatro minutos após o intervalo. Um golaço do camisa 10 para deixar o Esmeraldino em ótimas condições para ser campeão no próximo domingo.

A equipe da casa bem que tentou, os atacantes Tozin e Diego Lira tentaram bastante, mais a forte marcação do Goias, deu certo e eliminou as principais jogadas do ataque do time da casa. 
Daí para o final, o principal adversário do Goiás foi o cansaço. O técnico Hélio dos Anjos foi obrigado a fazer duas substituições porque o atacante Bruno Henrique e o zagueiro David não resistiram às cãibras. O Anapolina, entregue, não encontrou forças para diminuir.
Fonte: Blog Edson Fonseca/Esporte Terra. 

0 comentários:

Postar um comentário