domingo, 30 de outubro de 2011

ALIANÇA FUTSAL GOLEA CRIXAS E CONQUISTA O TITULO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL CARLOS ALBERTO (PULÚ)

Após um longo período afastado de torneios e campeonatos, a equipe do FFAT, (Futsal Feminino de Aliança do Tocantins), voltou com chave de ouro  em 2011. Apesar das dificuldades, as meninas jamais desistiram, por meio de Mileyde  e Rayana, o futsal voltou á ativa. O   1° Torneio de Futsal Carlos Alberto (Pulú), foi realizado com apoio da prefeitura municipal de Aliança do Tocantins, que abraçou a causa e proporcionou as premiações para o grande evento.  Carlos Alberto,  foi um jovem atleta de Aliança que perdeu a vida num trágico acidente na BR-153.  O evento contou com as equipes Santa Rita-TO, Crixas, Pium e Aliança, na primeira fase, após vários jogos as duas melhores equipes foram finalistas, Aliança e Crixas.  Devido as fortes chuvas,  a final foi adiada para dia 30 de Outubro, no Ginásio o Amigão. A mudança de data,  proporcionou  as duas equipes a se reforçarem para a grande final. Pelo lado de  Crixas-TO, o técnico  Luiz trouxe garotas de Gurupi, da equipe da Unirg, pelo lado de Aliança o técnico Edson Fonseca, teve o reforço das atletas,  Raiza , Camila, Pithulinha  e Rosanne  além da atleta Tamara Tuiui que é de Aliança, mais atualmente mora em Paraiso –TO. A grande final seria melhor de três jogos, quem vencesse os dois primeiros jogos, era declarado o grande campeão do 1º  Torneio Carlos Alberto (Pulú).  A chuva que atrapalhou o andamento do torneio no domingo passado, novamente dava sinal que o mesmo filme iria acontecer, mais com o passar do tempo a chuva foi indo embora  e o torcedor foi chegando ao ginásio para acompanhar a grande final. Tudo pronto, as equipes entram em quadra, a equipe Aliancense, com Rosanne, Mileyde, Rayana, Tamara e Raiza. A partida começa, com as duas equipes se estudando, Raiza e Tamara sempre levando perigo para a goleira Regina da equipe de Crixas. O tempo passava a equipe de Aliança melhor,  mais o gol não saia, o técnico Fonseca faz mudança e lança a ala Camila. As jogadas foram fluindo e não demorou muito,  tabela de Raiza com Tamara que toca para Camila abrir o marcador e levantar o torcedor aliancense. O gol não desanimou a equipe de Crixas que partiu pra cima em busca do empate, sempre com as atletas Mayara e katyelle, mais  se esbarravam na excelente goleira Rosanne. A equipe de Aliança parte pra cima e faz o segundo gol com a atleta Tamara Tuiui fazendo  2x0. O técnico Luiz de Crixas,  faz mudança e a equipe melhora, num lance bem trabalhado Crixas  marca  com atleta Rayanara  fazendo o gol de Crixas 1x2 Aliança.   O gol não mudou o panorama do jogo, o Aliança tentando ampliar o placar, Crixas tentando empatar mais sem muito sucesso....  Numa jogada bem trabalhada  Luciana que acabara de entrar faz o terceiro gol do Aliança 3x1 Crixas. Diante disso, equipe aliancense administra o resultado e consegui vencer a primeira da final.
Segundo Jogo da Final: Por ter vencido a primeira partida por 3x1 as garotas  aliancense jogavam pelo empate, o técnico Edson Fonseca mudou a equipe para tentar  vencer  e sagra-se campeã sem forçar o terceiro jogo. Já pelo lado de Crixas, só a vitoria interessava, para tentar força a partida extra. Jogando por musica , a equipe de Aliança, mostrou um futsal mais eficiente e não deu chance para as adversárias, bem compacta, coesa e determinada,  o Aliança Futsal sobrou em quadra, as jogadas iam fluindo com rapidez e eficiência o que deixava a equipe Crixaense perdida em quadra. Não teve jeito, com gols de, Camila(1), Rayana,(1) Tamara (2), Pithulinha(1) a equipe aliancense venceu por 5x1 a equipe de Crixas, e na soma dos dois jogos, Aliança Futsal 8 x 2 Crixas Futsal. Dos vários momentos da partida, um tirou gritos da galera, a atleta   Pithulinha de Aliança fez um gol de placa, dano um chapéu de chaleira na adversária e com classe colocando a bola nos fundos das  redes...o torcedor aplaudiu de pé a jogada da atleta.    Com o resultado praticamente já garantido o técnico Edson Fonseca aproveita para realizar algumas variações no esquema tático que durante a partida foi alternando. Sem forças para reagir o Crixas só esperava o final do jogo,  a equipe aliancense tocou a bola ate o apito final do arbitro..... ALIANÇA FUTSAL CAMPEÃ DO PRIMEIRO TORNEIO DE FUTSAL CARLOS ALBERTO (PÚLU)....á alegria tomou conta das atletas e dos torcedores local. Para a atleta Rayana,  a vitória é um premio por tudo que a equipe passou e agora volta com força total....ja para a atleta Raiza, “ fiquei feliz de jogar em Aliança, obrigado pelo convite e parabéns para todos” revelou a atleta... já a atletas Mileyde e Camilla revelaram que é importante manter o entusiasmo e a luta para não deixar morrer o futsal feminino.... Após o final foi entregue as premiações que contou com a presença dos familiares do jovem homenageado.
  lugar Aliança
2º Lugar Crixas
Artilheira: Tamara Tuiui – Aliança

Melhor Atleta: Camila -Aliança

Revelação: Vanessa -Crixas e Luciana -Aliança
Goleira Menos Vazada: Rosanne – Aliança


3 comentários:

Rayza disse...

Parabéns as meninas de Aliança por manter o futsal feminino vivo. Foi um prazer e um aprendizado jogar com voces. Obrigada!

Parabéns...

31 de outubro de 2011 às 04:36
rayana cristina disse...

Primeiramente agradecer o apoio de todas as pessoas que contribuiram de alguma forma para a realização do campeonato fazendo-nos mais uma vez voltar com força total. Agradecer em especial ao Edson por ter aceito nosso convite assim contribuindo de uma forma espetacular para o crescimento da equipe.... Meus parabéns pela matéria que ficou extraordinária. Agora o futsal feminino de Aliança está de volta... Titulo dedicado exclusivamente a voçê nosso eterno PULLU...

31 de outubro de 2011 às 13:18
JaNah_ disse...

Boa Gente, EDSON muito boa A materia.. um abraço meu amigo!!

27 de novembro de 2011 às 16:39

Postar um comentário