quarta-feira, 12 de outubro de 2011

REDENÇÃO; R10 AGRADECE PÚBLICO E MARCELO LEMBRA PEDIDO DO AVÔ

ronaldinho gaúcho brasil x méxico (Foto: Mowa Press)  Por motivos diferentes, Ronaldinho Gaúcho e Marcelo, autores dos gols da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o México, na última terça-feira, em Torreón, voltaram à Seleção Brasileira com uma nuvem de desconfiança sobre eles. O atacante por há tempos não render o mesmo, e o lateral-esquerdo pelas polêmicas com Mano.

Esse duelo com o México, no entanto, serviu para ambos voltarem aos seus clubes com a sensação de que estão no caminho certo no time canarinho. No caso de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, a atuação e o gol em Torreón o colocam definitivamente nos planos do técnico, embora ele já tivesse afirmado isso.

- É muito bom, né? Vir tão longe do seu país e ser tratado com tanto carinho. Aqui no México e na Costa Rica foi tão legal isso. É algo que motiva a me esforçar e jogar muito mais tempo pela Seleção Brasileira – declarou Ronaldinho, que estava havia quatro anos (ou 12 jogos) sem balançar as redes pelo time nacional.

Ainda segundo o atacante, o “start” para o time engrenar foi dado em Belém, na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina. Depois disso, em San José, vitória sobre a Costa Rica. E, na última terça-feira, triunfo diante do México.
'Parado na esquinda', Ronaldinho comemorou a quebra se seu jejum pela Seleção (Foto: Mowa Press)
- Mesmo tendo apenas os jogadores que atuam no Brasil, a vitória sobre a Argentina (em Belém) deu uma confiança muito grande. Uma tranquilidade maior para o treinador. A partir daquele momento tivemos mais confiança em nós. O grupo está de parabéns. O ambiente é muito bom – completou o pentacampeão.

Marcelo, por sua vez, também retorna ao Real Madrid com a sensação de dever cumprido. Ele voltou a ser convocado por Mano Menezes em setembro, para o amistoso com Gana, em Londres, depois que teve alguns desentendimentos com o treinador por conta de pedidos de dispensa e cortes na Seleção Brasileira.

Ao final da partida com o México, Marcelo ajoelhou-se no gramado do estádio Corona, cerrou os punhos e comemorou. Segundo ele, em nome de Pedro, seu avô.

- Eu trabalho sempre firme e forte para conseguir ser titular. Espero ser convocado mais vezes, porque ajudar à Seleção é uma honra. Eu ajoelhei no gramado na hora que acabou o jogo, porque eu tinha prometido ao meu avô que voltaria à Seleção. Ali eu agradeci a ele – contou o lateral-esquerdo do Real Madrid.

A Seleção Brasileira volta a se reunir em novembro para o amistoso do dia 10, contra o Gabão, em Libreville. Há ainda a possibilidade de outro jogo dias depois, já que são datas Fifa, mas a CBF ainda não informou local e adversário.
Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário