domingo, 9 de outubro de 2011

NOVELA: JULGAMENTO DO RIO BRANCO É RETIRADO DA PAUTA DO STJD

Ausência de auditor do STJD leva a adiamento de dois processos no pleno do STJD. Novo julgamento ainda não tem data definida…

Problemas particulares do auditor José Mauro Couto, integrante do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), levaram ao adiamento de dois processos que estavam na pauta de julgamentos da segunda instância, em sessão marcada para esta próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, a partir das 13h30.
Um processo é referente ao recurso do ABC/RN, que em primeira instância perdeu um mando e campo. O outro é um recurso do Rio Branco/AC, que foi eliminado da Série C e tem jogado a competição através de um efeito suspensivo. Os dois casos voltarão à pauta do Pleno na próxima sessão a ser realizada, ainda sem data marcada.
Entenda melhor os dois casos:
No duelo entre ABC/RN e Ponte Preta, pela 19ª rodada da Série B, que ficou no 1 a 1 no Frasqueirão, os torcedores da casa perderam a cabeça. O árbitro Alício Pena Júnior relatou em súmula ter sido vítima de cusparadas dirigidas a ele e ao assistente Erich Bandeira. O fato ocorreu ao término do primeiro tempo, na entrada do túnel que dá acesso ao vestiário da arbitragem, quando foi atingido por torcedores do ABC/RN.
A punição do ABC se deu com base no artigo 213, I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido ao clube “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.
Pouco mais de uma semana depois da punição, quando a partida entre ABC/RN e Vitória já tinha sido marcada para o estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o departamento jurídico do clube potiguar conseguiu um efeito suspensivo, que permitia ao time jogar normalmente no Frasqueirão pelo menos até que ocorra o novo julgamento.
Já pela Série C, o Rio Branco/AC ainda tem um grande problema a resolver fora de campo. O clube seguirá no aguardo do julgamento do recurso em relação à decisão de primeira instância, que o eliminou da competição depois que o Rio Branco recorreu à Justiça Comum.
Dois jogos já foram disputados na segunda da Série C. O Rio Branco é o lanterna, com apenas um ponto somado após um empate e uma derrota. Caso o clube seja mesmo eliminado, resta saber se o Luverdense entra na disputa e novos jogos terão que ser marcados, ou simplesmente o clube do Acre deixa a disputa e apenas três equipes seguem na briga por duas vagas no Grupo E.
Fonte: Justiça Desportiva  

0 comentários:

Postar um comentário