sábado, 30 de julho de 2016

FORMOSO FUTSAL: UMA EQUIPE QUE FEZ HISTÓRIA NO FUTSAL TOCANTINENSE.

Blog Edson  Fonseca/ A falta de campeonatos com frequências e principalmente apoio,  vem fazendo com que equipes de qualidades deixam de atuar no cenário estadual. Uma das melhores equipes do estado do Tocantins, o Formoso Futsal, da  cidade de Formoso do Araguaia-TO, já viveu momentos de glória. Com um futsal  coesa e brioso,as meninas  encantavam  os torcedores  local que marcavam presença em todas as partidas. Por onde a equipe de Formoso passava, era casa cheia. 
 Jogar em Formoso contra a equipe era tarefa difícil para os adversários, primeiro por enfrentar uma das melhores equipes do estado, segundo, era jogar dentro de um ginásio  lotado contra a fanática da cidade. 

Uma das principais jogadoras do futsal tocantinense, Camilla Milhomem, com uma qualidade técnica diferenciada, nas principais conquistas da equipe, foi fundamental,   deu  muitas alegrias aos torcedores da cidade de Formoso do Araguaia.  Camilla  defendia as cores de seu time com muito amor e principalmente, conquistando os títulos juntamente com suas companheiras. 

Mas como manter o futsal/Futebol  Feminino no Tocantins sem apoio?

 A cada ano percebemos que perdemos grandes talentos por falta de um calendário organizado para as meninas,  e principalmente,  uma política voltada para o esporte feminino.   Esse obstáculo faz com que muitas delas desistam de continuar jogando. 

É    uma pena, pois é mais um  talento que  " morre" no esporte feminino no Tocantins.  Temos fé em Deus que um dia possamos ter dirigentes que olhem com mais carinho e respeito para o futebol e futsal feminino. 
 A pesar das dificuldades, essa semente chamado futsal/futebol feminino,  jamais morrerá. 

Apesar das dificuldades, muitas meninas  atuam no futsal, o sonho delas? Ter uma apoio digno que possa manter o time dano estrutura básica que uma atleta precisa manter para realizar suas atividades esportivas, e as meninas de formoso merecem por tudo que realizaram no esporte tocantinense. 

0 comentários:

Postar um comentário