quarta-feira, 27 de julho de 2016

ACUSADO DE ESTRUPO, EX JOGADOR JOBSON SERÁ JULGADO NO TOCANTINS

O ex-jogador do Botafogo Jobson Leandro Pereira de Oliveira, suspeito de estupro de vulnerável, será julgado pela Justiça do Tocantins. No dia 12 deste mês a Justiça do Pará declarou incompetência para julgar o caso, já que os crimes mais graves aconteceram em uma chácara que fica em Couto de Magalhães, município tocantinense localizado na divisa com o Pará. Os autos foram enviados para o Tocantins e a Justiça recebeu a denúncia na quinta-feira (21).
O juiz titular da comarca de Colméia, Ricardo Gagliari, responsável pelo caso, também fez a citação do ex-atacante para que ele apresente defesa preliminar. O GloboEsporte entrou em contato com o advogado do ex-jogador Paulo Braseiro, mas ele não atendeu aos telefonemas.
O ex-jogador de futebol está detido desde o último dia 23 de junho, acusado de ter estuprado quatro adolescentes. O caso começou a ser investigado quando uma das menores, que diz ter sido abusada pelo jogador, procurou a polícia depois que uma foto dela foi parar em um grupo de troca de mensagens na internet. Ele nega todas as acusações.
Ainda segundo a vítima, o jogador teria aliciado a menor em Conceição do Araguaia junto com outras três adolescentes e teria levado as jovens para a chácara de sua propriedade, localizada na cidade de Couto de Magalhães, oeste do Tocantins. Lá, as vítimas teriam sido embriagadas e entorpecidas para, em seguida, serem abusadas sexualmente.
O atleta está preso desde o dia 23 de junho no presídio de Marabá, no sudeste do estado. O Ministério Público do Tocantins ainda não se manifestou se vai pedir a transferência do ex-jogador para o estado.

Suspenso no futebol
Jobson está suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018. Ele foi acusado pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping. Posteriormente, a Fifa deu validade mundial à pena que, de início, foi imposta pela Federação Saudita de Futebol. A suspensão aconteceu em abril do ano passado. Em março, o atleta teve o seu recurso rejeitado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).
Também em março, o atacante foi proibido de atuar em competições amadoras da sua cidade natal. De acordo com Everaldo Lisboa, presidente da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA), Jobson iria defender o Leãozinho na Liga local, mas a equipe do Combatente também apresentou sua inscrição, o que causou a confusão e o impedimento dele atuar no campeonato.
Fonte Globo.com/TO

0 comentários:

Postar um comentário