sexta-feira, 22 de julho de 2016

COPA DO BRASIL: '' A VAGA É DO ESTRELA REAL, E O ESTRELA REAL VAI BRIGAR PELA VAGA, DIZ ANA LAGE.

Ana Lage / Presidente do Estrela Real / Foto Facebook. 
Blog Edson Fonseca/ Acostumado a enfrentar grandes adversários  dentro de campo, a equipe do Estrela Real terá que somar forças não só dentro dentro das quatro linhas que é de costume nos campeonatos que disputa, mas   neste momento, principalmente fora dele. Após confirmação da CBF ( Confederação Brasileira de Futebol), divulgar a tabela da Copa do Brasil, o imbróglio iniciou. A equipe do Estrela Real, por direito é a detentor da vaga da Copa do Brasil de 2016,  pois venceu o Inter Estadual e conquistou a vaga. Esse ano a equipe  não participou por motivo financeiro. Segundo a presidente do Estrela Real Ana Lage em entrevista ao globo esporte revelou: " Nós não recebemos nenhuma ligação e nem um emal nos comunicando sobre a tabela" disse a presidente. 
Estrela Real em jogo no Nilton Santos pela Copa do Brasil
A FTF ( Federação Tocantinense de Futebol) que dentem os direitos dos torneios estaduais, é a responsável,  estranhamente não entrou em contato com a equipe tocantinense. Segundo informação do próprio globo esporte, a FTF informou por meio do seu superintendente  José Wilson que o Estrela Real não renovou o seu cadastro na CBF e automaticamente o Paraíso ganhou a vaga por ser o vice campeão. 
O Estrela Real deverá ir ate a últimas estâncias se caso a FTF não resolver  esse problema, pois é sabido por todos que a equipe  é o dono da vaga.
Veja abaixo algumas perguntas que ainda não tem respostas: 
1° Se o cadastro da equipe estava atrasado, porque a FTF não entrou em contato com o Estrela Real para que a equipe organizasse essa pendência na CBF?
2º Já que estava atrasado, e tendo facilidade junto a CBF, porque a FTF não realizou essa renovação pois sabia que  o Estrela Real era o verdadeiro campeão. 
3º  Sendo  a maior entidade do futebol tocantinense, a FTF não deveria orientar e avaliar a situação das equipes ligada a entidade? 
Essas perguntas acimas são algumas das inúmeras duvidas que a equipe do Estrela Real tem nesse momento. A equipe poderá ficar de fora de um campeonato  tão importante e valioso, pois o futebol feminino já não é valorizado e quando tem uma equipe organizada e vencedor o tapetão entra em cena. 
No ano passado, o time alcançou o feito histórico de chegar à segunda fase da competição, vencendo o Aliança-GO na primeira fase. O time foi eliminado pelo Rio Preto-SP na fase seguinte. 
Essa novela não termina agora, o fim está longe de termina, o primeiro capitulo inicia nesta segunda dia 25 de Julho. A diretoria do Estrela Real vai se reunir com os representantes da FTF e saber como será resolvido esse problema, uma coisa sabemos, o Estrela Real jamais poderá abrir mão de algo que ganhou dentro de campo, as meninas estão preocupadas e com razão, pois direito se ganha dentro de campo. 


0 comentários:

Postar um comentário