terça-feira, 26 de julho de 2016

FUTEBOL AMAZONENSE: EX ATACANTE DODÔ CHEGA NO RIO NEGRO E INICIA OS TRABALHOS.

Agora é oficial! O ex-atacante Dodô desembarcou no em Manuas.  Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado para, enfim, iniciar a carreira de treinador profissional. O artilheiro dos gols bonitos foi contratado - na última semana - pelo Rio Negro e vai comandar a equipe no Campeonato Amazonense de 2016. O primeiro treino sob ''manejo'' do craque foi realizado ainda neste sábado pela manhã.

Apesar de novato na profissão, Dodô acredita que tem os ingredientes necessários para repetir o mesmo sucesso da época de jogador na nova carreira. Para isso, ele se inspira em seu técnico preferido ao longo de seus quase 20 anos de futebolista: Paulo Autuori. Ele trabalhou com o atual comandante do Atlético Paranaense no Santos e no Botafogo.

- Tive a oportunidade de trabalhar com os melhores treinadores do Brasil. Grandes técnicos. Claro que a gente pega o ponto forte de cada um. Sempre cito Paulo Autuori como o treinador que mais gostei de trabalhar. Um cara íntegro, correto, trata as pessoas como devem ser tratadas, além de entender muito de futebol. É um espelho que tenho, mesmo não sendo amigo dele. Isso sem falar de outros como Abel (Braga), Cuca, Parreira... São muitos na minha carreira. São treinadores que a gente sempre aprende alguma coisa – disse.

Das décadas consolidadas com as bolas nos pés, agora ele pretende se firmar fora das quatro linhas. O objetivo é seguir por muito tempo na profissão.
- Esse será o começo de uma carreira que vai durar bastante. Tenho confiança naquilo que eu faço, pude escolher, e tenho certeza que vou realizar um bom trabalho – acrescentou.

Além dos alvinegros carioca e paulista, Dodô soma passagens por Vasco, Fluminense, São Paulo, Santos, Palmeiras, além da seleção brasileira e diversos outros times. Em conversa com o GloboEsporte.com, ele comentou sobre a nova carreira, o desafio no Amazonas, as metas para o Galo e muito mais.

Estreia como técnico- Eu tive um período para amadurecer a ideia. Junto com minha família pude escolher aquilo que me dá prazer para continuar trabalhando. A gente para de jogar futebol muito cedo, não dá para ficar desfrutando as férias por mais de três, quatro anos. Com conhecimento de futebol que eu tenho, com as pessoas que vivem no meio do futebol e que vivem comigo, vi que sou capaz de exercer a profissão de técnico. É algo que eu gosto, que dá prazer.

Desafio no Amazonas- Começar um trabalho no Amazonas, a convite de uma empresa que vai ajudar o clube a dar uma estruturada, e a gente poder colaborar com isso, eu acho que é bastante legal. É muito gratificante para mim receber um convite desse. Ainda mais depois de chegar aqui e encontrar tudo que vi.

Rio Negro- A ideia do contato que foi feito comigo é que o clube tem tradição no estado. Eu vi um pouco da história do clube e percebi que o time precisa voltar a ser grande como já foi um dia. E a empresa que está tocando o projeto junto com o presidente e que me convidou conta com a minha ajuda dentro de campo.

Primeiro contato com o clube- Foi algo legal. Claro que você chega sem conhecer os jogadores, mas deu para perceber que estão todos empenhados. Meu método de treino é bastante atual, envolve muita bola, muita prática de campo. Isso facilita muito a vida dos jogadores. Claro que teremos reforços. Vou ajudar o time a buscar bons jogadores também.

Fonte: Futebol do Norte. 

0 comentários:

Postar um comentário