quinta-feira, 14 de julho de 2016

BLOG EDSON FONSECA E SITE FUTEBOL FEMININO TOCANTINENSE NÃO APROVA O FORMATO DO ESTADUAL FEMININO.

Blog Edson Fonseca/  Quando que vamos ter um campeonato estadual de futsal feminino decente? Essa preocupação que ao longo dos anos temos debatido. Comungamos a mesma ideologia da página do facebook Futebol Feminino Tocantinense. E feito um torneio de dois dias e leva o nome de estadual. O Certo seria, Torneio Estadual de Futsal Feminino, e não Campeonato Estadual de Futsal Feminino.  E preciso colocar o futsal feminino no seu devido lugar, porque a mesma federação tem uma atenção especial para o masculino e  totalmente diferente para o feminino. A FTFS deveria vender o campeonato masculino já ligado ao feminino, ou seja, os patrocínios seriam para as duas modalidades, seria uma boa saída para alavancar o campeonato estadual feminino de futsal. Nós do Blog Edson Fonseca não aprova esse formato de torneio, queremos um CAMPEONATO  verdadeiro com apoio não só moral mais também financeiro. O nosso Blog é democrático, estamos a disposição para divulgar a versão da FTFS responsável pela organização e execução do campeonato. 

Veja a abaixo a opinião do página FUTEBOL FEMININO TOCANTINENSE. 

Se tratando de um campeonato e com a vaga tão importante, por que acontecer em apenas dois dias como se fosse um Torneio?

Os Estaduais Feminino acontecem todos os anos no mês de novembro na capital Palmas,TO apenas um final de semana e tem como vaga o representante da Taça Brasil de Clubes do ano seguinte.
A maioria das equipes reclamam pelo o desgaste físico, o público é baixíssimo, podemos dizer que a torcida são as próprias atletas do time e o pior não tem alimentação para as equipes de fora.

Com jogos de IDA e VOLTA tem o teor maior de divulgação da modalidade também vem o aparecimento de novas equipes onde as pessoas começam a incentivar, torcer e o melhor onde surgem os “ PATROCINADORES” onde nenhum dos times tem esse apoio.
Afinal quem irá investir em um time sem ao menos conhecer e ter acompanhado alguma partida?
Hoje o Futsal Feminino quebrou muitas barreiras e ainda faltam muitas como essas para crescer mais.

São providências que talvez poderiam ser tomadas para o ano que vem já que não há mais tempo para este ano. Mas seria muito bom pelo menos os jogos de semi finais e finais terem IDA e VOLTA este ano!

0 comentários:

Postar um comentário