sábado, 18 de junho de 2016

TOCANTINS MOSTRA FORÇA E EMPATA DENTRO DO RESENDÃO NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL.

Blog Edson Fonseca/Com a presença de um grande público o Gurupi Esporte Clube recebeu a melhor equipe do campeonato tocantinense de futebol, o Tocantins de Miracema. De um lado o experiente  técnico Roberto Oliveira que havia eliminado o Interporto com um excelente esquema tático tanto defensivo, quanto ofensivo. Já no outro lado outro técnico com grande bagagem no futebol tocantinense e fora, Célio Ivan que desembarcou em Gurupi para buscar um bom resultado. 
A decisão é de 180 minutos, quem levou a melhor foi o técnico Célio Ivan, que soube montar um esquema tático que deixou sua equipe num meio termo, tranquila na defesa e com objetividade no ataque. Já o Gurupi não consegui furar o bom sistema defensivo do Tocantins, o resultado de 0 a 0 frustaram os donos da casa pois esperavam a vitória. Já o Tocantins saiu com o sorriso nos lábios, pois sabem que esta a 90 minutos do tão sonhado título. Como sabemos, o futebol é uma caixinha de surpresa, muitas emoções ainda estão por vim no próximo dia 25.

O Jogo: Como já era de esperar a partida seria equilibrada e com muita perde e ganha no meio campo. No primeiro tempo poucas chances apareceram para ambas as equipes. Mesmo jogando em casa e com apoio do seu torcedor, a equipe do camelão não conseguia transformar a posse de bola em objetividade para que abrisse o placar da partida. O lance mais perigoso para os gurupienses aconteceu aos 38 minutos, quando João Pedro teve a chance de abrir o marcador, cara a cara com o goleiro Felipe do Tocantins, mais quem levou a melhor foi o arqueiro do tecão. A primeira etapa termina em 0 a 0.

Já na segunda etapa da partida, o camelão veio com tudo, já no inicio de partida David Ceará manda o cartão de visita, cobra uma linda falta... O torcedor quase tirou o grito da garganta, mas em tarde inspirada o goleiro Felipe mais uma vez foi buscar a bola. O Gurupi martelava, buscava o gol a todo instante, mais as finalizações não iam para o endereço correto. Apesar da pressão da torcida, o time visitante, o Tocantins passou a tocar a bola e gastar o tempo, pois sabia que estava jogando com dois resultados iguais, ao Gurupi só restava a fazer um gol e reverte esse cenário. A equipe do técnico Roberto Oliveira tomou do mesmo veneno, semana passada jogando nesta situação conseguiu segurar o empate em Porto Nacional, hoje, diante do Tocantins, a equipe não teve um como sobressair diante de tamanha e dificultosa situação que se encontrava durante a partida. 

O tempo passava e nada do gol sair, quando todos já davam por encerrado, Leonan que entrou bem na partida tabela com Eder  e por pouco não marca um golaço! Seria o gol salvador do Gurupi, mais a tarde não era do Gurupi. Isso aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Depois de alguns acréscimos, o arbitro termina o jogo, de um lado euforia e do outro caras fechadas, sabendo que poderia ter feito um bom resultado em casa. Agora  a decisão ficou para o dia 25 de Junho, na casa do Tocantins. A equipe do técnico Célio Ivan precisa somente de um empate, se o goleiro Felipe não tomar gol, o Tocantins levanta o caneco,  o que seria o primeiro título de sua história. 





0 comentários:

Postar um comentário