sexta-feira, 10 de junho de 2016

TOCANTINENSE WERICK É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-18

O tocantinense radicado na Espanha, e nascido em Gurupi, Werick, jogador do Barcelona, foi convocado ontem para integrar a Seleção brasileira Sub-18,que fará um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Quem comandadará os trabalhos será o técnico Carlos Amadeu. Os meninos se apresentam no Rio de Janeiro no dia 19 de junho, às 10 horas, no Hotel Linx, próximo ao Aeroporto Internacional do Galeão. Para esta etapa de treinamentos foram relacionados 23 jogadores, todos nascidos em 1999.
Esta convocação tem como objetivo dar oportunidade a jogadores de ano ímpar, geralmente chamados apenas quando já chegaram ao Sub-20. Isto acontecia devido ao fato das competições oficiais, de Conmebol e FIFA, se dividirem em Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Nesta lista, assim como na última convocação da Sub-17, alguns jogadores que atuam fora do país desde o início de sua carreira foram chamados. Fruto de uma viagem de representantes da CBF à Europa, quando puderam observar os meninos.
Werick durante partida contra
 o Ajax em Amsterdam - Divulgação
Quem é Werick
Werick é natural de Gurupi, mas vive na Espanha desde 7 anos junto dos dois irmãos, da mãe, Rejane, e o padrasto, Miquel. Hoje todos moram na cidade de Sant Quirze de Besora, distante 70 km de Barcelona. Mas Werick passa parte da semana em La Masia, a casa das divisões de base do Barcelona, CT que produziu talentos renomados do futebol mundial como Messi, Puyol, Xavi, Iniesta, Fábregas, o goleiro Valdés, entre outros. O tocantinense de Gurupi Werick Maciel Caetano de Oliveira, conhecido na Espanha apenas como Werick. Ele foi profissionalizado no juvenil B do Barcelona em agosto do ano passado. O site Alôesporte, Jornal do Tocantins e o CBN Tocantins Esportes vem monitorando a carreira vitoriosa do atleta tocantinense nos últimos dois anos. 
Perfil
Werick
Idade: 17 anos
Naturalidade: Brasil (Gurupi)
Posição que joga: Meio 
Chuteiras número: 45
Altura: 1,84
Ídolo no futebol: Neymar
No futebol: Se inspira em que jogador e por quê? No Neymar tambem, porque eu gosto do seu estilo de jogo e eu gosto do que ele faz.
 Convocados
 Goleiros
Alex dos Santos - Atlético de Madrid (ESP)
Everton Silva - Sport Recife
Phelipe - Grêmio
Zagueiros
Bruno Fuchs - Internacional
Felipe Camargo - Figueirense
Franklin - Corinthians
Guilherme Puhl - Chapecoense
Laterais
Cleuber - Goiás
Victor Alexander - Cruzeiro
Caio Felipe - Sport Recife
Guilherme Guedes - Grêmio
Meias
Caio Cezar - Palmeiras
Fabrício Keiske - Corinthians
Gabriel Kazu - Luverdense
Geovane Silva - Atlético Paranaense
Mauro Junior - Desportivo Brasil
Pablo Pardal - Sport Recife
Werick - Barcelona (ESP)
Atacantes
Cesar Luiz - Cruzeiro
Edimar Ribeiro (Juninho) - Sport Recife
José Gabriel - Corinthians
Luiz Fernando - Figueirense
Lyncon - Ponte Preta
Alo Esportes. 

0 comentários:

Postar um comentário