sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TOCANTINENSE MARLONE FAZ GOL, E AJUDA O VASCO NA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Mais um tocantinense é destaque em uma equipe grande do futebol nacional. Como já foi divulgado no Blog Edson Fonseca, inúmeras matérias de atletas do Tocantins que brilham  no futebol brasileiro, isso mostra que o futebol de base precisa ter uma estrutura e um apoio maior. Dessa vez, quem brilhou na vitória do Vasco sobre o Nacional de Manaus foi o meia  Marlone, marcando o gol da vitória cruzmaltina por 2 a 1, 

Johnath Marlone Azevedo da Silva, mais conhecido como Marlone, que atualmente veste e joga como titular no Vasco da Gama. O atleta, que é meia, é natural da cidade Augustinópolis-TO, distante 605 km de Palmas. Ele tem 21 anos - nasceu no dia 2 de abril de 1992 - e 1,80 m de altura.



Peneira
Marlone revela que antes de chegar ao Vasco com 11 anos, em 2006, passou por uma peneira no Cruzeiro, em Imperatriz (MA), mas foi descartado. Diante da negativa, o pai dele, que havia pedido dinheiro emprestado para o jovem realizar o sonho, disse a ele que era para fazer outra coisa que o futebol não tinha jeito. Mas ele deu sorte. Logo em seguida teve uma peneira do Vasco na região do Bico do Papagaio, na qual foi aprovado e rumou para o Rio de Janeiro.

Marlone passou por todo processo de base ate chegar na equipe titular. Depois de dois jogos seguidos na equipe em 2013,  o técnico Dorival Júnior decretou: Marlone é o novo titular do Vasco. As suas  atuações só comprova o talento e a qualidade que sempre levou consigo, desde quando atuava lá no Grêmio Esperança, de Augustinópolis. O contrato de Marlone com o Vasco vai ate 2016, mais a diretoria já encena para uma alteração no contrato, já prevendo e cuidando da nova joia de São Januário.



2 comentários:

Anônimo disse...

vasco muito mal nos dois tempos do jogo ..venceu graças ao individualismo de alguns de seus jogadores inclusive do marlone que vai se firmando aos poucos no time titular. é uma pena ele está entrando agora na equipe justamente quando o vasco tem um dos piores elencos de todos os tempos é muito arriscado que jogador se queime por não ter jogadores qualificados onde poderia ajuda-lo a melhorar sua atuação ele tem que ser protagonista e um time limitado que nem sempre vai jogar bem pois é instavél como toda equipe fraca.essa é a minha opinião: Robinson Araujo.

30 de agosto de 2013 às 07:43
EDSON FONSECA disse...

Concordo com gênero e número meu amigo..

31 de agosto de 2013 às 04:48

Postar um comentário