sexta-feira, 23 de agosto de 2013

TA O PAI, TA O FILHO... ALÍSSON GONÇALVES, UM PIONEIRO NO FUTEBOL DE BASE.

Que o futebol é o esporte mais praticado no mundo,  todo mundo sabe, por isso, se torna uma paixão mundial e especialmente brasileira. Adentrando no Brasil, podemos vivenciar várias histórias que são exemplos de dedicação e luta para com o futebol. Hoje vamos falar de um pioneiro do futebol de base, não é nenhum craque de bola, mais bate um bolão fora das quatro linhas!  Estamos falando de Alisson Gonçalves, o sobrenome Gonçalves e forte, ne? Isso mesmo, filho de peixe, peixinho é. Estamos falando de Alisson  Reges Moreira Gonçalves, filho do conceituado técnico Alcides Gonçalves.  Sua  identificação com o futebol começou cedo, como toda criança,  aos 12 anos de idade,  Alisson penetrou de vez no futebol, não como atleta, mais sim como o técnico mais jovem do futebol de base, com apenas 12 anos ele já comandava uma equipe sub 11 do  Gurupi, no Torneio Jogos da Integração realizado pelo Uniclube.

A experiência foi tão boa que Alisson passou a vivenciar ainda mais a jovem carreira de técnico. Com 18 anos de idade,  Álisson começou a sentir na pele o que um técnico de futebol passa durante todos os dias, ele foi comandar uma equipe de  sub 13. Em 2011 foi vice campeão como treinando efetivo da Copa Sul,  o resultado foi de suma importância para um garoto que iniciava na carreira de técnico.
Experiências: Sempre colhendo os ensinamento do seu pai, mais também tendo sua filosofia e opinião, Állison  teve um momento marcante em sua vida, nos anos de 2007 e 2008,   como treinador de goleiro, na época foi auxiliar do conceituado treinador de goleiro  Silvano de Morais ( Austrália) hoje no Metropolitando SC.
Em 2009 ele foi efetivado  como treinador de goleiros no campeonato estadual sub 18  onde com 16 anos foi campeão e se consagrou como treinador de goleiro mais jovem campeão estadual.

A vida de Alisson sempre foi dentro no futebol, atualmente exerce a função de  de treinador da categoria sub 13 e treinador de goleiros da categoria sub 15 e sub 19.  Perguntando qual foi sua maior alegria no futebol, um momento marcante....ele revelou:  “ Foi quando ganhei a  Taça Internacional de futebol do Interior Paulista em São João da Boa  Vista/SP em 2012 com a categoria sub 16, como treinador de goleiro e auxiliar técnico do meu pai,  o técnico Alcides Gonçalves.  No Tocantins o futebol não é a prioridade, por enquanto esse casamento ta dano certo, mais há outras prioridades que a vida oferece, segundo revelou.  

O futebol de base sempre enfrentará obstáculos, não é fácil, mais pessoas como Álisson Gonçalves  jamais deixará essa semente morre.. Perguntado qual mensagem ele deixaria para os jovens iniciantes, Alisson  falou:  “Atuar na categoria de base não e fácil galera, mas não pense que a vida vai ser fácil pra você porque vencer as dificuldades é o que da prazer para vida e na categoria de base será  sempre assim”... Alisson Gonçalves.












0 comentários:

Postar um comentário