domingo, 4 de agosto de 2013

GURUPI VENCE YPIRANGA E LIDERA GRUPO 2 DO BRASILEIRO SÉRIE D

Gurupi vence Ypiranga e lidera grupo 2 do Brasileiro Série D

A primeira vitória fora de casa rendeu ao Gurupi a liderança isolada do Grupo A2 da Série D do Brasileiro. 

Vitória magra, mas muito comemorada pelo time gurupiense. O gol de Lourival aos 20 minutos do segundo tempo sobre o Ypíranga de Macapá colocou o representante do Tocantins na liderança do grupo com 12 pontos ganhos e para garantir a vaga na próxima fase, o Gurupi precisa de um empate nos dois jogos restantes.
O time amapaense bem que tentou e chegou a criar algumas oportunidades para abrir o placar, mas o Gurupi, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e conseguiu se impor.

Na segunda etapa da partida, o Ypiranga entrou um pouco melhor, mas o Gurupi soube aproveitar uma das raras oportunidades e Lourival fez o quinto gol dele na competição, aproveitando o lançamento e tocando no fundo das redes do time amapaense.
Para o técnico Glauber Sousa, foi a vitória da paciência e da determinação. "Considerando nossa dificuldade, o elenco reduzido e todas as condições adversas, fizemos uma grande partida e o resultado foi melhor ainda, o que vai nos dar tranquilidade para trabalharmos a semana e fazer partida decisiva contra o Salgueiro", disse o treinador.
Com a derrota o Ypiranga e o Maranhão estão eliminados e apenas cumprem tabela nas duas partidas que restam para terminar a primeira fase. Pelas duas vagas que restam estão brigando Gurupi, Salgueiro e Parnahyba.

Com 12 pontos ganhos o Gurupi lidera isolado. Na segunda colocação o Salgueiro com 11 e o Parnahyba na terceira com 10 pontos.
Na próxima rodada o Gurupi enfrenta o Salgueiro no estádio Resendão e pode conquistar a classificação antecipada se vencer o time pernanbucano.


Gil Correa.

0 comentários:

Postar um comentário