sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ATLETISMO: ALIANÇA RECEBE 1° ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL DE RUA

   A cidade de Aliança do Tocantins, a 160km   de Palmas -TO, entrou de vez no cenário Estadual de Corrida de Rua do Estado. Tudo isso devido o sucesso da Escolinha de Atletismo de Aliança, comandada pelo professor Dinga, que, desde de 2009 a mesma  se tornou a referência da Federação Tocantinense de Atletismo. A escolinha vem mostrando potencial e sempre representando o Tocantins nas competições fora do estado.

Revelação: Uma das maiores revelação de Aliança e do estado, é o garoto Felipe Augusto, que começou na escolinha e hoje mora em Minas Gerais, onde  corre pela tradicional equipe “Pe de Vento”. A ida de Felipe foi através do atleta Eliésio Miranda que o indiciou devido o potencial do garoto.

Circuito de Rua: Nesse domingo as 8 horas da manhã em frente a praça da Prefeitura Municipal, acontece a 1° Etapa do Circuito  de  Corrida de Rua, organizada pela Federação com a  prefeitura dano toda logística. Os representantes da federação estiveram em reunião com o prefeito José Rodrigues, Diga e o diretor de esporte Vanderlam  Lima, onde firmaram um acordo  para a prefeitura construir uma pista de atletismo sendo orientada pelo técnico da federação tocantinense de atletismo.
A pista será de suma importância para a escolinha que terá um local adequado para treinar além de ser oficial, pois a mesma será projetada pelos técnicos da federação.
 A corrida que acontece nesse domingo, terá várias modalidade, uma delas e a   de 7 a 14  onde o  percurso será de 1.200 metros. Já , o percurso de  8.400 metros,  será para  atletas acima de 15 anos. Segundo Dinga três atletas da escolinha mostram um ótimo desenvolvimento nos treinamentos, Izamara Marques, Silvia Renata e Raquel Ferreira.

Evento: Nesse domingo em Aliança 1° Etapa do Circuito de Corrida de rua do Estado as 8 horas da manhã contendo diversos competidores do estado.



0 comentários:

Postar um comentário