quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SORTEIO DAS EQUIPES DEFINE OS JOGOS DA COPA COCA-COLA PARA ADOLESCENTES DE PALMAS

Por  
Gabriela Almeida – 25 de agosto de 2013
Na manhã do último sábado , 24, ficaram definidos os jogos e as equipes que se enfrentarão durante a Copa Coca-Cola 2013 na etapa regional de Palmas. O sorteio das chaves ocorreu durante o Congresso Técnico, que aconteceu no auditório da Fecomércio, na capital.
Para o representante da Federação Tocantinense de Futebol, Gasparino Maciel, campeonatos como esse proporcionam a socialização e a integração entre esses jovens e a suas comunidades. Ele também parabenizou a Coca-Cola pelo incentivo aos atletas de base. “Desde o primeiro campeonato estamos presentes fazendo um trabalho de maneira honesta e transparente” disse.
“Essa é uma oportunidade de incentivar os jovens à prática do esporte”,  ressalta o sargento Manoel Messias, representante da Escolinha de Futebol do 1º Batalhão da Policia Militar – 1ºBPM, ganhador da etapa regional do ano passo. A Escolinha atende cerca de 400 jovens de comunidades em Palmas.
A Copa Coca-Cola é um campeonato de futebol voltado para adolescentes de 13 a 15 anos e tem o objetivo de estimular a vida ativa entre os jovens, e proporcionar momentos de interação entre as famílias e comunidade.

Sorteio
O sorteio dos jogos marca a inicio da primeira etapa regional do maior campeonato de futebol para adolescentes  no país. Neste ano que antecede a Copa do Mundo no Brasil, a expectativa é reunir cerca de nove mil jovens em 30 cidades brasileiras .

Campeonato
Ao todo, 30 equipes de Palmas se inscreveram e oito foram sorteadas para participar da etapa regional. Cada equipe recebeu um kit com coletes, bolas, carteiras e crachás de identificação.
A fase classificatória acontece no sábado dia 7 de setembro no Campo de Futebol da Aureny I. A fase final acontecerá no domingo, dia 8.
As equipes participantes são: Guerreirinhos, Projeto Vila Nova, Associação Gol de Placa, Bocadão Esporte Clube, Associação de Moradores da Aureny III, FundaEsporte, 1ºBPM e Academia Gurupiense de Futebol.

Regulamento
Durante o Congresso Técnico os treinadores receberam as orientações sobre o regulamento, segurança, alimentação, conduta dos treinadores e atletas, além dos procedimentos para evitar desidratação e hipertermia durante os jogos. “O esporte, acima de tudo, deve agregar valores, o importante não é vencer, mas competir com dignidade” orienta a diretora executiva da Mix – Marketing e Eventos, Juliana Veiga.



0 comentários:

Postar um comentário