quarta-feira, 24 de abril de 2013

GURUPI GOLEIA ARAGUAINA NO TOCANTINENSE

Com gols de Héder (2), Ricardo Urubu e Leonardo, o Gurupi Esporte Clube venceu o Araguaína por 4 x 1. O gol do Tourão foi marcado por Vinicius.A vitória foi a primeira sob o comando do técnico Glauber Souza na condição de efetivado, após dirigir interinamente o clube em Belo Horizonte contra o América Mineiro no jogo da volta pela Copa do Brasil e na segunda partida da final do primeiro turno, realizada em Porto Nacional no último domingo.Foi também a primeira vitória do time depois de quatro partidas sem vencer, o que já incomodava a diretoria, comissão técnica e jogadores.O time gurupiense entrou em campo com a mesma determinação dos últimos dois jogos, mas mesmo dominando as ações em quase toda a primeira etapa, o time gurupiense pecava nas finalizações e o Araguaina tentava nos contra-ataques. Em um deles obrigou Pitanga a praticar boa defesa.Melhor posicionado, o Gurupi tentou e de tanto insistir abriu o placar aos 35 minutos, com Héder aproveitando falha da zaga e tocando para o fundo das redes, sem chances de defesa para Maringá.Mas em linda jogada o Tourão empatou aos 46 minutos com Vinicius, aos 46 minutos, encobrindo o goleiro Pitanga que ficou só olhando a bola entrar no ângulo direito.
O técnico Glauber Souza cobrou atitude nos vestiários e o time voltou mais ligado e atento.
E as emoções gurupienses foram despertadas aos 4 minutos, novamente com Héder, marcando o segundo gol dele e do Gurupi.
O terceiro gol não demorou a surgir com Ricardo Urubu, recebendo dentro da área e chutando forte no canto direito do goleiro Maringá.
OTourão do Norte ainda tentou em duas bolas paradas, mas o goleiro Pitanga mandou as duas cobranças pra escanteio.
O ataque gurupiense ainda criou outras oportunidades. Em uma delas Héder chegou a marcar, mas o árbitro marcou falta em cima do goleiro.
Mas o quarto gol não demorou a sair. Aos 39 minutos, Leonardo recebeu na corrida, ganhou da zaga, driblou o goleiro e praticamente entrou com bola e tudo, sacramentando a vitória e deixando o time do norte do Estado na lanterna.
A renda foi fraca, considerando que a torcida preferiu ficar em casa assistindo o jogo do Brasil contra o Chile. Mesmo assim, 305 pagantes proporcionaram renda de R$ 2.835,00 e 65 não pagantes.
Na próxima rodada, o Gurupi recebe o Palmas e o Tourão do Norte vai até Guaraí, no jogo dos lanternas. As partidas acontecem no sábado, às 16 horas.
Na outra partida da noite, fechando a segunda rodada, o Tocantinópolis foi derrotado em casa pelo campeão do primeiro turno, Interporto pelo placar de 2 x 1.
Classificação
Segundo turno
CLUBE PG JG
1 Palmas 4 2
2 Gurupi 3 1
3 Interporto 3 1
4 Colinas 1 1
5 Tocantins 1 1
6 Guaraí 1 2
7 Tocantinópolis 1 2
8 Araguaína 1 2

Fotos: Gil Correia

0 comentários:

Postar um comentário