quinta-feira, 11 de abril de 2013

COPA DO BRASIL: AMÉRICA VENCE MAIS GURUPI FORÇA O SEGUNDO JOGO EM BELO HORIZONTE


América-MG vence, mas Gurupi força
o segundo jogo em Belo Horizonte
Na estreia de ambos pela Copa do Brasil, Coelho faz 3 a 2 em Tocantins,
o que obriga o jogo de volta, no Independência, na próxima quarta-feira

Como um dos times que carregam o “peso” de receber o primeiro confronto da Copa do Brasil, a missão do Gurupi era impedir que o visitante, o América-MG, não deixasse seu estádio com dois gols ou mais de vantagem. Assim, teria a chance de disputar o segundo jogo, neste caso, em Belo Horizonte. E foi o que fizeram: na insistência, após um primeiro tempo no qual perdia por 3 a 1, conseguiu chegar aos 3 a 2 e, com isso, decide a vaga para a segunda fase da competição na próxima quarta-feira, no Independência.

Os dois times se enfrentam às 20h30m (de Brasília). Para chegar à terceira fase, o Gurupi precisa vencer por dois gols de diferença, ou, então, com um gol a partir de 4 a 3. Um resultado de 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. O classificado enfrenta Volta Redonda ou Avaí.
saiba mais

Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil

O Gurupi volta a campo neste sábado, pela final do primeiro turno do Campeonato Tocantinense. Às 16h, novamente no Resendão, recebe o Interporto. O América-MG também volta as atenções para o Estadual. Neste domingo, às 16h, enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima, jogo fundamental para as pretensões do time, que busca a classificação para as semifinais do Mineiro.

Vaga (quase) certa...

Em casa, com a presença da torcida, o Gurupi assustou o América-MG logo no começo. O recado, pelo menos na teoria, era claro: mostrar que não seria fácil sair de Tocantins já com o jogo da volta eliminado. Após passe errado de Claudinei, no minuto inicial, os tocantinenses armaram um contra-ataque. Thiago Campos chegou em boa posição na grande área, mas, com um chute fraco, Neneca defendeu sem perigo.

A resposta foi rápida, em boa trama de Nikão e Fábio Júnior, com o veterano forçando a zaga do Gurupi a mandar a bola para escanteio. Era o América-MG na tentativa de marcar espaço em campo, o que não demorou a acontecer.

A goleada alviverde começou a se desenhar com Nikão, que desde a chegada ao time, se mostra uma peça fundamental. Em cobrança de falta, aos 18 minutos, mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Juan.

Nos dez minutos seguintes, o elenco do América-MG sofreu uma espécie de apagão, bem de acordo com a iluminação precária do estádio Resendão. Nesse meio tempo, o Gurupi aproveitou uma das poucas chances que teve. Ricardo Urubu, aos 28, bateu na saída de Neneca: 1 a 1.

O gol do Gurupi foi a deixa para que o América-MG voltasse a ficar aceso. Três minutos depois, Willians lançou Rodriguinho, que viu Fábio Júnior. Artilheiro que é, não desperdiçou e fez 2 a 1. Já no finalzinho da etapa final, Fábio Júnior, de novo ele, ampliou o marcador, o gol que poderia dar a classificação para o Coelho: 3 a 1.

... e ficou no quase mesmo

O América-MG havia montado um cenário tranquilo para apenas confirmar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas, aos sete minutos, Willians foi expulso pela arbitragem, o que deixou o jogo um pouco mais dramático para os mineiros. Afinal, com um a mais em campo, bastava ao Gurupi mais um gol para levar a decisão para Belo Horizonte.

E o América-MG realmente sentiu a falta de um homem em campo. Mais recuado, dava espaços para o Gurupi chegar com mais frequência – e perigo – ao gol de Neneca, que trabalhou bastante na etapa final. Aos 26 minutos, Edson Santiago fez o segundo do Gurupi, gol que deixaria o time ainda vivo na Copa do Brasil.

O Gurupi ainda teve um jogador expulso, o que deixou os times, pelo menos numericamente, em igualdade. O América-MG, que passou a insistir mais, não conseguiu fazer mais um e já resolver sua vida na Copa do Brasil. O Gurupi incomodou, e conseguiu. O troco, ou a zebra, fica para o estádio Independência.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Gurupi, TO

Fotos: Philipe Ramos Rádio 95 FM 

Rafael Sil Emerson Romano Radio Itatiaia -MG 
Emerson Ramono ( Rádio Itatiaia) e Edson Fonseca Rádio Aliança 

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens pela trabalhao realizado, na cobertura do jogo gurupi x America eu tbz estive lá fazendo reportagem pela portoesporte.com.br Airton Cézar Azevedo de sousa. Encontramos no sabado em Gurupi. Abraço à todos

11 de abril de 2013 às 12:33
EDSON FONSECA disse...

Valeu amigo..abraços....

12 de abril de 2013 às 05:43

Postar um comentário