segunda-feira, 4 de março de 2013

GURUPI SURPEENDE E GOLEIA TOCANTINS


Com gols de Sandro Maranhão (2) e Héder (2), o Gurupi venceu o Tocantins na estreia do Tocantinense 2013, na partida realizada no estádio Resendão.
Mesmo jogando em casa, o placar surpreendeu porque o Gurupi se apresentou a apenas 7 dias antes do início da competição, causando até mesmo descrença da sua torcida, que manteve a média ruim e não compareceu para prestigiar o time.
Alheio ao problemas que afetaram a montagem do elenco, pela indefinição da eleição da diretoria, o técnico Léo Goiano montou o elenco com o que tinha, contando com a experiência de sete jogadores que foram campeões pelo Gurupi Esporte Clube nos últimos dois anos. 
No primeiro tempo, ainda com fôlego, o Gurupi abriu o placar aos 13 minutos com Sandro Maranhão, dando tranquilidade ao elenco, que mesmo sofrendo pressão territorial no adversário, não teve muito perigo de levar gol, pela falta de ritmo do Tocantins, que não conseguiu o entrosamento necessário para tentar algo contra o goleiro Pitanga.
No segundo tempo, nem mesmo o mais entusiasta torcedor poderia imaginar que o Gurupi voltaria totalmente ligado. e logo no primeiro minuto, outra vez Sandro Maranhão marcou o segundo dele e do Gurupi, para desespero do técnico Carlos Magno, que trocou duas vezes, e uma delas foi colocar o atacante Joãozinho, que começou a partida no banco. Mas assim que entrou em campo, Joãozinho viu seu goleiro falhar clamorosamente e Héder marcar o terceiro gol da partida, logo aos sete minutos da etapa complementar.
Melhor fisicamente, o Tocantins foi pra cima e Joãozinho diminuiu aos 13 minutos, proporcionando mais emoção e esperança ao time da capital. 
O Gurupi sofria pela falta de preparo físico, mas a zaga foi disciplinada taticamente, além do goleiro Pitanga, que embora tenha falhado em algumas bolas no primeiro tempo, fez defesas importantes quando foi exigido, acabando com as pretensões do Gurupi.E, no contra-ataque, o Gurupi matou o jogo, novamente com Héder, que era o homem chave nas jogadas rápidas. E, aos 40 minutos, o meia atacante foi lançado, driblou o zagueiro Luciano e o goleiro Juninho, tocando para o fundo da rede, dando números finais à partida.
Na saída do campo, o técnico Carlos Magno estava muito irritado, pelas falhas individuais cometidas pelos jogadores. "Nenhum time teve ritmo, mas não posso admitir que meu time falhe tanto, proporcionando uma derrota dessa. sou culpado pelos erros e vamos trabalhar muito para mudar isso até a próxima partida", disse o irritado treinador.
Na próxima rodada, o Gurupi viaja até Araguaina para enfrentar o time da casa. O Tocantins receberá o Tocantinópolis, no Nilton Santos, na capital, para tentar a reabilitação no Tocantinense.
No complemento da rodada, o Tocantinópolis perdeu em casa para o Guaraí por 1 x 0, gol de Stanley aos três minutos da segunda etapa. A rodada iniciou no sábado, com o Palmas empatando em 2 a 2 com o Araguaína e o Colinas sendo derrotado pelo Interporto em casa pelo placar de 2 x 0.

0 comentários:

Postar um comentário