sexta-feira, 1 de março de 2013

GURUPI APOSTA NA EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE NO TOCANTINENSE


Com elenco ainda em formação e alguns desfalques, o Gurupi já está há cinco dias realizando treinos táticos de olho na estreia, domingo, em casa, contra o Tocantins. No último dia 14, a diretoria interina do clube apresentou 23 jogadores, 80% deles das categorias de base, mas mudanças significativas, como a reformulação da equipe, ocorreram. Desde domingo, jogadores veteranos, entre os quais dois tricampeões, já reforçam o time em busca do tetra.   

Veteranos
Com quase cinco anos na defesa das cores do Gurupi, o tricampeão Heder, está de volta ao elenco. O meia atacante chegou a assinar com o Colinas, mas, a paixão pelo alviverde falou mais alto. "O bom é que a diretoria do Colinas entendeu a minha situação e me liberou, e aqui estou para mais um ano e em busca de vitória", planeja. Urânio chegou a treinar pelo Interporto, foi para o Peñarol do Acre, mas a convite da diretoria voltou mais uma vez para jogar no Gurupi.

Ao lado desses atletas vieram outros quatro reforços, já conhecidos da torcida: Dentinho, Emerson, Thiago Campos e Anderson Cristo.
Com menos de um semana à frente dos treinos preparatórios o técnico Léo Goino vem dando enfase ao trabalho de organização tática. "Estamos com um grupo maduro e acostumado a ganhar campeonato. Agora é trabalhar e iniciar bem a competição, fazer os últimos ajustes e na sequência fortalecer bem o grupo que é diminuto mas acima de tudo, tem o objetivo de começar bem a competição e fazer prevalecer a nossa condição de mandante", disse o treinador.  


Novidade

Estreante com a camisa do Gurupi o volante Sandro Maranhão(ex-Cordina Esporte Clube de Barra do Corda (MA), chegou ontem à cidade e está confiante na escalação para a disputa de domingo. Em 2006 ele foi vice- campeão pelo Tocantinópolis, e em 2007 campeão pelo Palmas. "No total já é a sétima edição do Campeonato Tocantinense que estou disputando. Me sinto preparado para estrear com a camisa do Gurupi no domingo", relembra.

Primeira rodada
Dia 2 de março - sábado
17h00 - Colinas x Interporto - Estádio Bigodão
19h00 - Palmas x Araguaína -Estádio Nilton Santos
Domingo dia 3 de março
16h00 - Gurupi x Tocantins - Estádio Resendão
16h00 - Tocantinópolis x Guaraí - Estádio Ribeirão
 Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário