terça-feira, 12 de março de 2013

ALIANCENSE QUEA TUA NA EQUIPE "PÉ DE VENTO" SE DESTACA EM CORRIDA NO RIO DE JANEIRO

" O futuro pertecem aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos"
A frase á cima traduz a beleza dos nossos sonhos...para que possam ser realizado e preciso de muito trabalho e perseverança. Tudo isso foi oque teve o garoto Felipe Augusto de Aliança do Tocantins, a 180km da capital Palmas-TO. Felipe que morava na zona rural do município de Aliança, gostava de realizar corridas pelas estradas de terra batida, na época era apenas um roby de criança. Convidado para participar de uma corrida em Aliança do Tocantins, o atleta foi levado pelo professor Romeu Garcia, que o indicou ao professor Dinga, especialista no atletismo. O desempenho de Felipe foi tão positivo que Dinga o convidou para participar da escolinha.

Os ventos sopraram á favor do jovem atletas de apenas 15 anos, sua mãe se mudou para  cidade facilitando os treinamentos do garoto. Felipe começa a destacar entre os jovens e começou a vencer todas as corridas no estado. O sucesso foi tanto que o garoto foi convidada a participar das competições da elite do atletismo tocantinense com apenas 15 anos. Esse experiência foi positiva, porque Felipe Augusto passou aconhecer o meio do atletismo, atleta como Eliésio Miranda, Ilza Madalena dentre outros que ele só o conheciam pela media passou a conviver lado a lado. 

Felipe foi apontado pela federação tocantinense de atletismo como uma das maiores revelações da modalidade, o garoto colecionava vitória em todos as competições. Vendo o talento que Felipe Augusto demonstrava dentro do grupo, Dinga passou a realizar treinamentos específicos para com o atleta. 

Após várias conquista e participações, e corrida São Silvestrinha SP, corridas me Minas, Brasilia e  no  estado de Goias, com ótimos resultados, Felipe foi convidado pelo atleta tocantinense Eliésio Miranda  para realização de um teste numa das principais equipe do Brasil no atletismo, a equipe "Pé de Vento". 

Estágios: O garoto passou por Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, e hoje mora em Minas Gerais no alojamento da equipe que oferece toda estrutura além de estudos para desenvolver os treinamentos. 

Hoje Felipe Augusto e referência para todo o estado, especialmente para a escolinha de atletismo de Aliança do Tocantins, que desde 2009 vem  conquistando vários títulos dentro e fora do estado, além de revelar talentos. 

No ultimo final de semana Felipe Augusto participou do estadual de corrida de pista na urca  no Rio de Janeiro, onde conquistou o 3° lugar para a equipe mineira. O garoto revelou ao Blog Edson Fonseca que ficou feliz pelo resultado, " O sol estava castigando muito, mais consegui esse ótimo resultado para nossa equipe " revelou o garoto. 

A equipe "Pé de Vento" onde o aliancense integra já contou com grandes nomes do atletismo brasileiro, Ronaldo da Costa, Frank Caldeira, Damião, e atualmente faz parte do grupo Geovane dos Santos, Giberto, Gilmar e Fabiano, nomes com credibilidade no atletismo nacional.

0 comentários:

Postar um comentário